Copa do Brasil

A edição 2021 da Copa do Brasil terá início nesta semana e os times terão pouca margem de erro. Isso porque na primeira fase, as partidas são disputadas em jogo único. Dessa forma, clubes tradicionais podem se despedir de forma prematura da competição.

Por conta disso, a primeira rodada promete jogos bem disputados. Com o Paraná a situação não será diferente. A equipe entrará em campo na próxima quarta-feira (10), às 18h, para encarar o Cianorte no Estádio Albino Turbay. Jeferson Silva, zagueiro recém-chegado ao clube, poderá fazer sua estreia já neste duelo decisivo.

Advertisement

Contratado por empréstimo junto ao Portimonense-POR até o fim de 2021, o jogador foi um dos destaques do Londrina na campanha que garantiu o acesso à Série B do Brasileirão. Buscando repetir as boas atuações, o atleta já projeta o confronto contra o Leão do Vale.

“Estou muito feliz e honrado com essa chance de defender o Paraná. A expectativa é a melhor possível. O torcedor pode ter certeza que vou me empenhar ao máximo para ajudar o clube a atingir seus objetivos. Chego bastante focado e motivado, e se Deus quiser, vamos iniciar positivamente essa caminhada na quarta-feira”.

“Será uma partida complicada, contra uma equipe que precisará sair para o jogo. Teremos que saber lidar com uma possível pressão, atuar com inteligência e não dar margem para erros. Além de ser um confronto caseiro, não tem jogo de volta, o que eleva ainda mais o grau de dificuldade. Precisamos ter muita atenção porque será tudo ou nada.

REGULAMENTO DA COPA DO BRASIL

Por conta do aumento de clubes, a competição tem as duas primeiras fases disputadas em jogo único. Dessa forma a CBF “economiza” em datas. Mas para equilibrar os duelos, o sorteio determina que o time que joga fora de casa leva a vantagem do empate para avançar de fase. Com isso, não temos decisões por penalidades até a terceira fase do torneio.

MAIS INFORMAÇÕES DO PARANÁ

O Tricolor terá pela frente uma temporada complicada. Isso porque a equipe fez uma campanha ruim na Série B do Brasileirão. Dessa forma, o clube irá disputar a Série C em 2021. Além disso, o time terá o estadual, que foi adiado por conta do Covid-19, e a própria Copa do Brasil.

Por conta disso, o Paraná aposta suas fichas no duelo contra o Cianorte. Isso porque a premiação da Copa do Brasil é extremamente importante para as finanças da equipe. Caso avance para a segunda fase, o clube terá direito a R$ 1,07 milhão. Esse valor seria somado aos R$ 990 mil que cada equipe recebe apenas por participar da competição.

FOTO DESTAQUE: Rui Santos/Paraná Clube

Flavio Rodrigues

Related Post