O ainda jovem mas experiente goleiro Zé Carlos está de volta ao Jacaré para a disputa do Módulo II. Depois de se destacar defendendo o Ação-MT no Campeonato Mato-grossense e conquistar a vaga inédita do clube para a Série D 2022, o arqueiro retorna ao Democrata, de Sete Lagoas-MG.

Zé Carlos estava no Ação, time mato-grossense que conquistou o 3º lugar no estadual e teve uma das melhores defesas da primeira fase, com média de gols inferior a um por partida. Além disso, com o goleiro, a equipe conseguiu a vaga inédita para a disputa da Série D no ano que vem.

Advertisement

Agora, de volta ao clube que defendeu em 2019, o arqueiro se diz “muito feliz por ter voltado ao Democrata, um clube grande, que vem se reestruturando”. Zé Carlos ainda reiterou a importância do Jacaré para o futebol mineiro, afirmando ser “sempre é uma grande responsabilidade vestir essa camisa centenária”.

Neste ano, o Módulo II está recheado de estrelas, dentre elas o goleiro Gomes, com passagens pela seleção brasileira, e que disputa posição com Zé Carlos. Dois dentre os principais candidatos ao acesso à divisão de elite do futebol se enfrentam já na primeira rodada, Betim e Democrata. O goleiro de 26 anos comentou sobre o nível do torneio.

“Essa mudança no calendário do Módulo II elevou demais os níveis das equipes. Sem dúvidas será um grande campeonato, muito disputado até o final. Que o Democrata possa estar entre as duas melhores equipes no final”, ressalta Zé Carlos.

O Democrata estreia no sábado, às 15 horas, contra o Betim Futebol. A partida que será realizada na Arena Vera Cruz, em Betim, foi definida por Zé Carlos como “aquela estreia boa de jogar”. O duelo reúne opostos, o histórico Democrata, de Sete Lagoas, e o caçula Betim.

Foto Destaque: Democrata/Divulgação

Redação FNV Sports

Cyber


Related Post