Antes de mais, o Flamengo encerrou na 2ª posição, com 26 pontos. Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco nas duas partidas da semifinal do Campeonato Carioca. A saber, o Cruzmaltino venceu o Resende e garantiu a 3ª colocação. Todavia, o Mais Querido tem a vantagem do empate nos confrontos. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo falou sobre a qualidade técnica e talento do adversário:
“O Flamengo é uma das equipes, se não a equipe, com mais talentos e mais forte do futebol brasileiro. Em qualquer competição, eles entram com uma possibilidade grande de vencer, mas futebol é momento”, disse.
Advertisement
SEMIFINAIS DEFINIDAS! 🔥
Se liga que saíram as datas e locais dos jogos decisivos das próximas semanas. Vai ferver!#CariocãoBetfair22 pic.twitter.com/H88gsN84sq
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) March 13, 2022
Ainda assim, o treinador comentou sobre os duelos pela frente nas semifinais do Cariocão. Do mesmo modo, pediu o apoio da torcida para esses duelos:
“Temos dois clássicos importantes, vamos respeitar o adversário e montar uma estratégia com equilíbrio para jogar. O que ficou no último jogo ficou para trás. A vitória sobre o Bangu dá confiança para eles, a nossa nos dá confiança. Espero dois grandes jogos e que a torcida do Vasco compareça, se faça presente e dê sua contribuição”, finalizou o técnico.
Em suma, a partida de ida da semifinal do Cariocão está marcada para a próxima quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília). Após isso, o jogo da volta acontece no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). Como dito, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate nos dois confrontos.
Primeiro jogo de Paulo Sousa, do Flamengo, no Maracanã
Na goleada diante do Bangu, Paulo Sousa comandou o Flamengo pela primeira vez no Maracanã. Na entrevista coletiva, o técnico contou a emoção e diz que agora está “batizado”:
“Foi extraordinário, como disse inicialmente, me senti batizado. Foi um público fabuloso. É essa energia que queremos ter e temos essa necessidade, principalmente nos períodos que passarmos mais dificuldades ao longo do jogo, precisamos dessa mesma energia, que possam nos empurrar para que continuemos com qualidade e energia para nosso jogo e que consigamos sair vencedores. Sinto que sou privilegiado. Hoje, posso dizer, sem dúvida, que me sinto cada vez mais treinador do Flamengo“, disse o treinador.
Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco