Zenit x Chelsea

Na última quarta-feira (8), Zenit x Chelsea empataram em 3 x 3, em um jogaço válido pela última rodada do grupo H da Champions League 2021/22. Assim, o jogo conteve duas viradas de placares e decretou o 2° lugar da chave para os Blues. Dessa forma, os gols dos mandantes foram marcados por Claudinho, Sardar Azmoun e Magomed Ozvoed, enquanto dos visitantes foram dois de Timo Werner e um de Romeu Lukaku.

1º TEMPO

A princípio, o jogo já iniciou movimentado visto que no primeiro minuto de jogo o Chelsea abriu o placar. Assim, logo após cruzamento de escanteio, Christensen desviou de cabeça e Timo Werner empurrou para o fundo das redes. A partir disso, o Zenit começou a pressionar no jogo, empurrando seu time para o campo de ataque. Ademais, chegou com boas chances, porém não conseguiu transformar em tentos.

Advertisement

Na sequência, o time russo empatou o jogo em cabeçada de Claudinho. Após sobrada de bola, Douglas Santos cruzou para o compatriota mandar livre para o gol. Logo depois, aos 41’, os mandantes viraram o jogo. Depois de passe de Malcom, Sardar Azmoun ficou cara a cara com Kepa. O jogador driblou o goleiro e mandou para o dentro do gol. Por fim, depois de nove a cinco em finalizações, a etapa terminou com vitória parcial dos mandantes.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o jogo continuou animado e com muitas movimentações para ambos os lados. Nesse sentido, o Chelsea passou a jogar com maior posse de bola, enquanto o Zenit apostava na velocidade. Assim, Timo Werner iniciou a jogada do empate tabelando com Barkley, que ao devolver de primeira, viu o alemão tocar para Lukaku, que sem goleiro empurrou para as redes.

Após muitas trocas de ataques, o final do jogo prometeu mais duas novas oportunidades claras para ambos os lados, com importantes intervenções dos goleiros. Pelo lado dos visitantes, Pulisic enfiou passe para Timo Werner, que limpou a defesa, e bateu firme no canto para virar o jogo. Na sequência, Magomed Ozvoed acertou uma bela finalização de longe no ângulo, para empatar novamente o jogo. Enfim, a partida terminou em 3 x 3.

ZENIT X CHELSEA – E AGORA?

A partir de agora, o Zenit irá jogar a Europa League, a partir de fevereiro. A equipe terminou na 3ª colocação, com cinco pontos. Assim, volta a atuar no Campeonato Russo, contra Dynamo Moskow. Por outro lado, o Chelsea segue para o mata-mata da Champions League, ao terminar no 2º lugar 13 tentos. Pela liga Inglesa o time enfrenta o Ledds United, no próximo final de semana.

MELHORES MOMENTOS – ZENIT X CHELSEA

Foto destaque: Divulgação/TwitterZenit

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Related Post