Zenit x Chelsea

A princípio, Zenit x Chelsea se enfrentam nessa quarta-feira (8), a partir das 14h30 (horário de Brasília), pela 6ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. O confronto irá acontecer no Estádio São Petersburgo, na Rússia. O duelo vale a confirmação da liderança da chave para os Blues, enquanto os mandantes, apenas cumprem tabela, visto que, já estão na Liga Europa.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

ZENIT

Primeiramente, o Zenit garantiu a 3ª colocação do grupo H, devido ao confronto direto contra o Malmö. Ademais, o time russo tem na competição uma vitória, um empate e três derrotas. Assim, têm quatro pontos somados na chave, com sete gols marcados e sofridos, com zero no saldo. Um dos destaques da temporada do clube, onde lidera o campeonato russo, é Claudinho, que marcou sete tentos ao total, sendo dois no último confronto pelo torneio.

No último fim de semana, o Zenit empatou pelo campeonato nacional, por 2 x 2, frente ao Rostov. Assim, está com 37 pontos na liderança, dois a mais que o 2º colocado. Por fim, Chistyakov, expulso, e Kritsyuk, lesionado, são os desfalques do time para o confronto contra o Chelsea.

CHELSEA

Por outro lado, a liderança do grupo e a decisão das oitavas em casa são os interesses do Chelsea no jogo. Nesse sentido, o atual líder chega com 12 pontos para última rodada, empatado com a Juventus. Ademais, o time de Thomas Tuchel chega com dez gols feitos e um sofrido nessa campanha. Logo, a decisão da vaga traz vantagens para o lado dos Blues, caso termine com a mesma pontuação do rival direto.

Decerto, vem de derrota para o West Ham pela Premier League, por 3 x 2. Após estar vencendo dentro da partida, o time sofreu a virada na segunda etapa e saiu sem pontos do London Stadium. Assim, perdeu a liderança da competição, caindo para o 3º lugar. Portanto, o treinador tem alguns desfalques para o duelo, entre eles Kanté, que está lesionado e não tem prazo para voltar. Além dele, Kovacic, Chalobah e Chilwell estão fora.

RETROSPECTO – ZENIT X CHELSEA

A saber, apenas um duelo na história do confronto foi registrado. Assim, foi válido pelo 1º turno da atual edição da UEFA Champions League. Portanto, o Chelsea venceu o Zenit por 1 x 0, com gol de Lukaku.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O confronto final da última rodada da Champions League, tem o Chelsea como favorito. Ademais, o time busca apresenta na Rússia a principal tônica da campanha até aqui, com ataque fatal e defesa segura. Por outro lado, o Zenit, com sua vida definida tenta encerrar a participação com o triunfo diante do seu torcedor. Por fim, o palpite é na vitória dos Blues.

Odds: 1 (6.00) | X (4.53) | 2 (1.53)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Related Post