Chelsea vence e continua na briga pela liderança do grupo H na Champions

Na tarde da última terça-feira (2), Malmö x Chelsea se enfrentaram pela 4ª rodada no Grupo H da Liga dos Campeões 2021/22. Assim, os Blues controlaram as ações do jogo e com gol solitário de Hakim Ziyech, a equipe de Londres venceu e está ainda mais próxima da classificação para a fase eliminatória da Champions.

1º TEMPO

Em suma, assim como o esperado, o Chelsea começou a primeira etapa pressionando os donos da casa em busca do gol desde o primeiro minuto. Já o Malmö se defendia como podia e esperava explorar o contra-ataque no erro do adversário.

Advertisement

No entanto, apesar da posse de bola, os Blues só chegaram com perigo real de gol aos 28 minutos. Dessa forma, Kai Havertz recebeu boa bola de Loftus-Cheek, saiu cara a cara com o goleiro, mas demorou na finalização e bateu em cima de Dahlin.

2º TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o Malmö buscou sair mais para o jogo e tentar igualar a posse junto aos visitantes. E de início teve efeito, já que aos seis minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rieks, livre, bater para o gol. A bola passou por cima e levou perigo ao Chelsea.

Todavia, os visitantes voltaram a assumir o controle do jogo minutos depois. Assim, os Blues chegaram com perigo aos oito minutos. Depois de bela jogada individual na área, Loftus-Cheek limpou dois marcadores e bateu para o gol, a bola só não entrou graças a grande defesa do goleiro Dahlin.

Contudo, no lance seguinte, o Chelsea abriu o placar com Hakim Ziyech. Dessa forma, Havertz e Hudson-Odoi tabelaram pela direita e o camisa 20 dos Blues, em um passe milimétrico, achou Ziyech livre para apenas empurrar para o gol e tirar o zero do placar.

Ainda, os ingleses tiveram duas boas chances de ampliar o placar. Primeiro, Havertz aos 33 minutos, recebeu livre na direita, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro. Já nos acréscimos, Mendy fez lançamento ao ataque, Havertz desviou de cabeça e Pulisic saiu de frente para o gol. O camisa 10 cortou o goleiro, mas errou a finalização com o gol aberto.

MALMÖ X CHELSEA – E AGORA?

Com a vitória, o Chelsea chegou aos nove pontos no Grupo H da Liga dos Campeões e segue na 2ª posição, atrás da Juventus. Agora, a equipe voltará a campo no próximo sábado (6), às 11h (horário de Brasília), diante do Burnley, pela 11ª rodada da Premier League. A saber, o jogo será no estádio Stamford Bridge, casa dos Blues.

Já o Malmö segue sem vencer nessa Champions e fica cada vez mais distante da zona de classificação. Dessa vez, a equipe voltará a atuar no próximo domingo (7), às 13h30 (horário de Brasília), em clássico fora de casa contra o Gotemburgo. Assim, o confronto acontecerá no estádio Gamla Ullevi.

MALMÖ X CHELSEA –MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Chelsea Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Bet 7


Related Post