Zverev vence Davidovich Fokina e vai à semifinal em Roland-Garros (Foto: Reprodução/Clément Mahoudeau/FFT)

Na primeira partida de quartas de final de Roland-Garros 2021, Alexander Zverev venceu Alejandro Davidovich Fokina por 6-4, 6-1 e 6-1 e avançou à semifinal. Ao passo que precisou de apenas 1h36min, o alemão alcançou sua primeira semifinal do Aberto da França da carreira. Dessa forma, o tenista segue em busca do primeiro título de Grand Slam da carreira, nessa que se torna sua terceira vez entre os quatro melhores de um major.

1º SET

Apesar do placar tranquilo, a primeira parcial teve grandes dificuldades para o número seis do mundo. Nesse sentido, o jogo seguiu equilibrado, até que Zverev conseguiu a quebra no 8º game, após aproveitar o adversário jogar apenas com o segundo serviço e abrindo 5-3. Entretanto, Davidovich Fokina devolveu a quebra no game seguinte, quando no 30-40, o alemão cometeu dupla falta.

Advertisement

Contudo, a inconstância no serviço do espanhol causou a quebra que definiu o set. Abrindo 30-40 no game, Zverev devolveu o segundo saque de Fokina com tranquilidade, e viu o adversário acertar esquerda na rede. Com isso, venceu a primeira parcial por 6-4.

2º SET

Por outro lado, o 2º set trouxe um Davidovich Fokina mais errático, facilitando os trabalhos para Zverev. Mesmo concluindo seu primeiro game de saque, o espanhol perdeu todos os games seguintes, sofrendo duas quebras de serviço. O destaque ficou com Fokina no 4º game, que após subir à rede e conseguir ótimo voleio, se defendeu bem com os retornos do alemão para vencer o ponto.

3º SET

Igualmente ao set anterior, o jogo seguiu tranquilo para Alexander Zverev, que já saiu na frente logo no início. Em outras palavras, o alemão conseguiu quebrar o saque do adversário no 1º game, depois de dupla falta e erro de direita de Fokina. Depois disso, o jogo seguiu o mesmo panorama do que vinha sendo, com o tenista espanhol vencendo apenas o 3º game e perdendo os outros restantes. Assim, Zverev fechou em novo 6-1 e garantiu a vaga à semifinal em Roland-Garros.

MELHORES MOMENTOS – ZVEREV x DAVIDOVICH FOKINA

Foto Destaque: Reprodução/Clément Mahoudeau/FFT

Márcio Moreno

1xBet


Related Post