Zwolle x VVV-Venlo. (Foto: Divulgação/Zwolle)

No duelo que abriu o domingo (21) de bola rolando na elite holandesa, o Zwolle recebeu o desesperado VVV-Venlo no MAC³PARK Stadion, aproveitou a má fase do rival e triunfou por 2 x 1. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Holandês 2020/21. Assim, o time da casa, em 13º lugar, abriu sete pontos do próprio clube de Venlo, 16º, que entrou na zona dos playoffs do rebaixamento.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foram equilibrados, com poucas mas boas oportunidades de gol. Naquela que pode ter sido a melhor chance da 1ª etapa, o artilheiro do torneio, Giorgos Giakoumakis, não anotou seu 25º gol. O grego do VVV-Venlo recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora, de frente para a meta adversária. Dessa forma, o placar em Zwolle ficou zerado até o intervalo.

Advertisement

2º TEMPO

Já na segunda metade do cotejo, as redes finalmente balançaram aos 21′. Em assistência do camisa 3, Thomas Lam, Tedic abriu o placar com um toque sutil de cabeça. O atacante havia entrado no intervalo.  O empate do Venlo foi quase imediato, aos 24′. Após cobrança de escanteio, o bate-rebate na área sobrou para o zagueiro suíço Gelmo conferir: 1 x 1.

No entanto, dez minutos depois, o Zwolle faturaria os indispensáveis três pontos. Kum derrubou Pherai na área e o árbitro precisou rever o lance graças ao VAR, após mandá-lo seguir. Na cobrança, o nome do jogo, Lam, deu números finais ao confronto: 2 x 1. Além disso, a partida marcou a estreia do novo treinador do VVV-Venlo, Jos Luhukay.

ZWOLLE X VVV-VENLO – E AGORA?

Com a vitória, o Zwolle se mantém estável em 13º na classificação, ou seja, distante sete pontos da repescagem para permanecer na elite ou ser rebaixado. Na próxima rodada, entretanto, o time tem viagem marcada para Roterdã, onde encara o Sparta Rotterdam.

Por outro lado, o Venlose trots engatou a 8ª derrota seguida e caiu para o 16º posto, que garante vaga na repescagem do torneio. A fim de evitar o pior, a equipe recebe no próximo compromisso o Groningen, de Arjen Robben.

MELHORES MOMENTOS – ZWOLLE X VVV-VENLO

Foto destaque: Divulgação/Zwolle

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post