Zwolle x VVV-Venlo

O time que mais empatou enfrenta o que mais perdeu no campeonato. Essa é a tônica da partida deste domingo (21), às 8h15 (horário de Brasília), no MAC³PARK Stadion, casa do Zwolle. O duelo contra o VVV-Venlo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Holandês 2020/21.

Com 26 pontos no mesmo número de jogos, o anfitrião é dono do maior número de empates (11) do certame e está a cinco do 16ª posição e atual postulante aos playoffs do rebaixamento, Willen II. Por outro lado, o visitante de Venlo fez 22 e figura na perigosa 15ª colocação.

Advertisement

ZWOLLE

Em 13º lugar com cinco triunfos, dez derrotas e incríveis 11 igualdades, o Zwolle sabe a importância de vencer um adversário teoricamente inferior. Isso porque a equipe ainda pode correr qualquer risco nesta reta final de campeonato.

A somente cinco pontos do time que disputaria as eliminatórias da degola hoje, os Blauwvingers venceram somente uma vez (4 x 1 no Heerenveen) e perderam quatro dos últimos cinco encontros, o mais recente contra o líder Ajax.

VVV-VENLO

Sete revezes nos últimos sete confrontos pela Eredivisie. Foi assim que o VVV-Venlo alcançou o recorde de derrotas na competição, junto com o lanterna Emmen: 16. Além disso, a campanha recente ameaça seriamente o Venlose trots de rebaixamento. Isto é, em 15º lugar com 22 pontos, a equipe tem apenas um de vantagem para o Willen II, 16ª posição e candidato principal aos playoffs.

Seu último algoz foi o Fortuna e a missão, agora, é retomar enquanto é tempo o caminho das vitórias. Como trunfo, a mudança no comando técnico: chegou Jos Luhukay, que passou dez anos no clube como jogador, entre 1979 e 89, e consolidou sua carreira na Alemanha.

RETROSPECTO – ZWOLLE X VVV-VENLO

Durante a história, tudo igual no confronto direto entre as equipes. Em 24 cotejos, sete vitórias para cada lado e dez empates. O VVV-Venlo leva vantagem no número de gols marcados: 40 x 33. O time de amarelo foi quem se deu melhor nos cinco encontros mais recentes, todos pela Eredivisie. Venceu dois e empatou outros dois, mas perdeu um frente ao Zwolle. No 1º turno desta temporada, o equilíbrio prevaleceu com a igualdade em 2 x 2, em Venlo.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Nenhuma das duas equipes ostenta boa fase e ambas brigam na parte de baixo da tabela. Ou seja, provavelmente não veremos um jogo de “encher os olhos”. Entretanto, como o Zwolle e principalmente o VVV-Venlo, precisam vencer para afastarem o fantasma da degola, pode ser que haja muitos gols no MAC³PARK Stadion.

Isso porque, a última vez que o confronto terminou com menos de três valeu pelo turno da temporada 2018/19. Assim, e mesmo com a artilharia disparada do torneio nos pés do grego Giorgos Giakoumakis, do Venlo, a aposta é para uma vitória do Zwolle, pelo placar de 3 x 2.

Odds: 1 (1,75) | x (3,60) | 2 (4,50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post