3 técnicos da Série B que cabem no Corinthians de 2024

A diretoria do Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes após uma sequência ruim de resultados. Na Série B do Brasileirão, o presidente Augusto Melo pode encontrar alguns bons nomes para comandar o Timão, e o FNV Sports separou três destaques.

Durante a temporada passada, o nome que mais chamou a atenção na Série B do Brasileirão foi Thiago Carpini. Após garantir o acesso com o Juventude, o jovem técnico de 39 anos chegou ao São Paulo para substituir Dorival Júnior, novo comandante da seleção brasileira.

Além de Carpini, porém, outros nomes ganharam destaque pela boa campanha no torneio. Com base nas boas perspectivas para a sequência da carreira no futebol, três comandantes poderiam surgir como apostas do Corinthians em 2024.

3 técnicos da Série B que poderiam trabalhar no Corinthians

Após demitir o técnico Mano Menezes do cargo, a diretoria do Corinthians segue em busca de um novo treinador para a sequência do projeto no clube para a temporada de 2024.

Augusto Melo, presidente do Timão, abriu conversas com Márcio Zanardi, que atualmente comanda o São Bernardo, mas esfriou as conversas ao descobrir que o comandante não poderia trabalhar na beira do campo durante o Campeonato Paulista.

Diante de um impasse com Zanardi, o Timão deve buscar alternativas para o cargo. Caso a diretoria avalie alguns nomes na Série B do Campeonato Brasileiro, poderá encontrar treinadores que mesclam experiência em grandes clubes e grandes expectativas para a carreira.

Daniel Paulista

Daniel Paulista está no CRB e é uma das jovens promessas da escola de técnicos do Brasil. Foto: Icon Sport
Daniel Paulista está no CRB e é uma das jovens promessas da escola de técnicos do Brasil. Foto: Icon Sport

Aos 41 anos de idade, Daniel Paulista vive um grande momento na carreira. Na temporada passada, sob o comando do CRB, o professor fez uma boa campanha na Série B, apesar de não lutar diretamente pelos quatro primeiros vagas da tabela.

No final da temporada, o clube alagoano terminou a sua campanha na 9ª colocação do torneio e, em 2024, tem boas perspectivas. Prestes a completar 1 ano de CRB, Daniel é um nome que pode entrar na mira do Corinthians e de outros grandes clubes em breve.

Umberto Louzer

Umberto Louzer acumula passagens por clubes tradicionais no futebol brasileiro e atualmente trabalha no Guarani. Foto: Icon Sport
Umberto Louzer acumula passagens por clubes tradicionais no futebol brasileiro e atualmente trabalha no Guarani. Foto: Icon Sport

Após uma breve passagem pelo CRB em 2023, Umberto Louzer chegou ao comando do Guarani e conseguiu colocar ‘ordem na casa' com o elenco do Bugre. Hoje, ele é visto como um dos comandantes mais promissores da nova geração de técnicos do Brasil.

Aos 43 anos de idade, Louzer já trabalhou em equipes de grande expressão, como Sport, Vila Nova, Coritiba, Atlético-GO e Chapecoense. Caso seja procurado pelo Timão, porém, não poderá trabalhar na beira do campo durante o Campeonato Paulista de 2024.

Léo Condé

Campeão da segundona em 2023, Léo Condé está no radar de grandes clubes do futebol brasileiro. Foto: Icon Sport
Campeão da segundona em 2023, Léo Condé está no radar de grandes clubes do futebol brasileiro. Foto: Icon Sport

Prestes a disputar a primeira divisão pela primeira vez em sua carreira, Léo Condé é um nome que chama a atenção do futebol brasileiro. Campeão da Série B com o Vitória em 2023, o técnico de 45 anos acumula bons trabalhos em sua carreira, que começou em 2009.

Apesar de ter uma alta expectativa para o projeto com o Leão da Barra neste ano, Léo Condé está no radar de grandes equipes e, com a saída de Mano Menezes do Corinthians, pode ser um nome atrativo para a diretoria alvinegra.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > 3 técnicos da Série B que cabem no Corinthians de 2024