América-MG oficializa contratação de ex-atacante do Corinthians

A diretoria do América-MG segue se movimentando nos bastidores. Em busca de reforços para o elenco, que será comandado por Cauan de Almeida nesta Série B de 2024, o Coelho anunciou a chegada de um reforço com passagem pelo Corinthians.

Na temporada passada, vale lembrar, o América-MG enfrentou sérios problemas dentro de campo. Apesar do trabalho sólido de Vagner Mancini, a equipe mineira não conseguiu transformar o bom desempenho em resultados.

No final do ano, o baixo aproveitamento fez com que o Coelho caísse novamente para a segunda. Agora, a diretoria entende que a renovação do elenco passa pela chegada de nomes com experiência em grandes clubes, e um atacante de peso chega para substituir Mastriani.

Mercado da Série B: América-MG contrata ex-atacante do Corinthians

Nas últimas horas, a diretoria do América-MG surpreendeu os seus torcedores e anunciou oficialmente a contratação do atacante Rodrigo Varanda, que estava no clube mineiro em março do ano passado.

O jogador era emprestado pelo Corinthians mas, agora, terá um contrato fixado com o Coelho, com validade até dezembro de 2026. No ano passado, Varanda foi um nome importante para a equipe mineira.

No entanto, uma lesão de ligamento do joelho fez com que o atacante de 21 anos ficasse de fora do restante final da temporada. Para a posição, o América-MG perdeu Gonzalo Mastriani, que fechou com o Athletico-PR.

Até por isso, Cauan de Almeida entende que a permanência de Varanda é fundamental para o setor ofensivo do Coelho. O jovem atacante deve ter oportunidades e, nesta temporada, pode se tornar um dos protagonistas do clube mineiro na Série B.

Todas as contratações do América-MG para a disputa da Série B

Até o momento, o América-MG é um dos clubes da Série B que mais se movimentou na janela de transferências. Confira abaixo a lista de nomes que já chegaram para reforçar a equipe de Belo Horizonte (MG):

  • Dalbersongoleiro que estava no CSA;
  • Moisésmeio-campista que chega do futebol chinês;
  • Rodrigo Varanda: atacante ex-Corinthians;
  • Vitor Jacaré: atacante com passagem pelo Bahia;
  • Fabinho: atacante que estava no Criciúma;
  • Felipe Amaral: volante ex-Ponte Preta;
  • Pedro Barcelos: zagueiro que estava no futebol português;
  • Brenner: atacante que estava no Sporting Cristal, do Peru;
  • Talisca: zagueiro ex-Palmeiras.
Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > América-MG oficializa contratação de ex-atacante do Corinthians