América-MG anuncia a contratação de zagueiro com experiência na Europa

De olho em uma boa campanha na temporada de 2024 pela Série B, o América-MG corre contra o tempo para fechar o elenco que será comandado por Cauan de Almeida e tentará o retorno à elite do futebol nacional.

Com uma série de mudanças do ataque à defesa, o Coelho utiliza o campeonato estadual como uma ‘bateria de testes iniciais'. A nova comissão técnica sabe da importância do torneio, mas prioriza uma evolução de olho na Segundona.

Tricampeão da Série B do Brasileirão, o América-MG é um dos clubes mais experientes na disputa do torneio nesta temporada. Até por esse motivo, as expectativas são boas. Nas últimas horas, a diretoria anunciou a contratação de um nome que pode ajudar ainda mais o elenco.

América-MG anuncia a contratação de novo zagueiro para 2024

Diante de uma série de chegadas e saídas, o América-MG se movimentou no mercado de transferências e anunciou, no final desta última segunda-feira (29), a contratação do zagueiro Pedro Barcelos, de 28 anos, que estava no futebol português.

Com uma longa experiência de futebol português, Pedro Barcelos atuou em equipes do país europeu. Recentemente, o atleta estava no CD Mafra, que disputa a Liga Portugal 2 nesta temporada 2023/2024.

Sem nunca jogar no Brasil, o atleta chega com a possibilidade de se tornar uma alternativa para Cauan de Almeida. Afinal, nesta janela de tranferências, o clube mineiro perdeu Burgos e Iago Maidana, que foram negociados.

Todas as contratações do América-MG para a Série B de 2024

De olho em novidades para o elenco, o América-MG já se movimentou no mercado de transferências e anunciou alguns nomes que serão fundamentais na reconstrução da equipe. Além de Cauan de Almeida, novo técnico, o Coelho também contará com:

  • Dalberson, goleiro que estava no CSA;
  • Moisés, meio-campista que atuava pelo Shandong Luneng, da China;
  • Rodrigo Varanda, atacante que estava no Corinthians;
  • Vitor Jacaré, atacante que estava no EC Bahia;
  • Fabinho, atacante que jogou no Criciúma em 2023;
  • Felipe Amaral, volante que veio da Ponte Preta.
Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 523
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > América-MG anuncia a contratação de zagueiro com experiência na Europa