América-MG contrata volante com passagem pela Seleção Brasileira

A diretoria do América-MG segue se movimentando nos bastidores. Em busca de novos jogadores para o elenco que será comandado por Cauan de Almeida, o Coelho fechou com um nome com experiência na seleção brasileira e um grande potencial.

Para começar a temporada com o pé direito, o time de Belo Horizonte (MG) tenta fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Vice-campeão no ano passado, o América-MG vai em busca de um título que não conquista desde 2016.

Em meio a mudanças, Cauan de Oliveira tenta se adaptar ao elenco, criar a sua própria identidade no campo e investir cada vez mais em jovens atletas. Até por isso, a diretoria decidiu fechar com um nome que pode agradar a nova comissão técnica.

América-MG anuncia a contratação de volante Felipe Amaral, com passagem pela Seleção Brasileira

No final desta terça-feira (23), o América-MG anunciou a chegada do volante Felipe Amaral, de apenas 20 anos de idade. O jovem atleta estava na Ponte Preta, onde foi revelado profissionalmente em 2022 com Hélio dos Anjos.

Sem muitas perspectivas no elenco de João Brigatti na Macaca, Felipe aceitou a proposta do América-MG. Nos bastidores, o volante aceitou um acordo de 4 temporadas, que é válido até dezembro de 2027.

Apesar de jogar como titular na estreia da Ponte Preta pelo Paulistão 2024, no empate em 1 a 1 com o Mirassol, Felipe Amaral se despediu dos seus companheiros de ex-clube e foi anunciado no Coelho.

No América-MG, Felipe Amaral pode ampliar a sua vitrine na Série B

Com Cauan de Oliveira, Felipe Amaral participará de um novo projeto no América-MG. O clube mineiro caiu para a segunda divisão no ano passado, mas conta com um histórico recente positivo e deve brigar nas primeiras colocações da Série B de 2024.

O jovem volante, que tem passagem pela seleção brasileira sub-20, poderá ampliar  ainda mais a sua vitrine no futebol nacional. No Coelho, ele terá a oportunidade de participar de uma reconstrução que pode terminar em acesso à Série A.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > América-MG contrata volante com passagem pela Seleção Brasileira