Ponte Preta tenta a contratação de meio-campo do Athletico-PR

A diretoria da Ponte Preta vive dias movimentados nos bastidores. Durante a janela de transferências desta temporada de 2024, a Macaca segue em busca de novos reforços para disputar a Série B do Brasileirão, e um meio-campista do Athletico-PR está cada vez mais próximo de ser anunciado no clube paulista.

Após uma temporada de 2023 abaixo das expectativas, a diretoria, presidida por Marco Antônio Eberlin, decidiu reformular todo o elenco que, atualmente, é comandado pelo técnico João Brigatti.

De olho em uma boa campanha no Paulistão para, em seguida, engatar uma sequência interessante na segunda divisão do futebol brasileiro, a Ponte está cada vez mais próxima de anunciar um novo reforço para o meio-campo.

Mercado: Ponte Preta encaminha empréstimo de meio-campista do Athletico-PR

Aproveitando a movimentação da janela de transferências do futebol brasileiro, a Ponte Preta está próxima de fechar um contrato de empréstimo com Dudu, Scheit, meio-campista de 22 anos que pertence ao Athletico-PR.

Fora dos planos do Furacão, que agora será comandado por Juan Carlos Osorio, o jovem atleta atuou com a camisa do Operário-PR durante a última temporada, participando de 25 partidas ao longo de todo o ano.

Considerado pela equipe técnica de João Brigatti uma alternativa versátil para o meio-campo e o ataque, Dudu pode estar cada vez mais próximo de um acordo com a Macaca. Nas próximas horas, o negócio deve ter um ponto final.

De olho na Série B, Ponte Preta integra jogadores da base para o início de temporada

Mudança é a palavra-chave na Ponte Preta de 2024. A temporada passada foi abaixo das expectativas, e a campanha na Série B deixou uma ‘pulga atrás da orelha' de grande parte dos torcedores que acompanham diariamente a rotina do elenco no Moisés Lucarelli.

Mesmo com reforços já confirmados, João Brigatti quer investir na base do clube. Após encerrar a sua participação na Copinha de 2024, o sub-20 contará com a promoção de quatro jogadores para a disputa do Paulistão: o goleiro Vinicius, o lateral-direito João Gabriel e os meio-campistas Diego Domene e André Henrique.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Ponte Preta tenta a contratação de meio-campo do Athletico-PR