Como manter a forma física no América-MG? Cauan tem segredo para a Série B de 2024

O América-MG está fora das finais do Campeonato Mineiro e, por quase um mês, terá um calendário livre de jogos oficiais. Cauan de Almeida, técnico do Coelho, aproveita o tempo livre para encaixar o seu time, mas sabe que a falta de partidas pode comprometer diretamente o desempenho físico do elenco.

Um longo período sem partidas oficiais força o América-MG a preparar um tipo de pré-temporada interna. Com isso, os jogadores do Coelho tentam manter as melhores condições de jogo para a disputa da Série B de 2024, mas a falta de ritmo pode ter um preço alto.

Ciente da importância de um calendário cheio antes do começo da segundona, em abril, o técnico do Coelho manteve conversas com a diretoria e encontrou uma fórmula que pode ajudar o time mineiro na busca pela forma física pelas próximas semanas.

América-MG tem planejamento definido na ‘pré-temporada' da Série B

Para manter-se em forma, o América-MG deve implementar um calendário de jogos-treino nas próximas semanas. Cauan de Almeida, técnico da equipe, revelou a importância das partidas extraoficiais para que os jogadores possam manter o mesmo ritmo das semanas anteriores:

“Vamos ter um mês sem jogos, infelizmente, porque queríamos estar na final. Mas é tempo suficiente para corrigir algumas coisas no nosso modelo de jogo e dar sequência ao desempenho que temos, evoluindo para chegar bem na Série B. (…) Com esse foco, esperamos trabalhar muito em tudo que desejamos melhorar enquanto equipe. Vamos colocar alguns jogos amistosos, que são importantes para manter o ritmo.”

Quem pode chegar ao América-MG para a Segundona?

O Coelho deve se movimentar no mercado em busca de reforços. Além de fechar com Walisson, que se destacou no meio-campo do Athletic durante a primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG segue atento ao mercado:

“A gente sabe que o grupo é formado com muita atenção. A nossa diretoria trabalha incansavelmente para ter o melhor grupo possível. Ideia é chegar forte na Série B, mas o grupo atual nos dá condições de conquistar nosso principal objetivo, que é o acesso do América. Vamos trabalhar para isso o mais rápido possível, jogo a jogo, com toda humildade”, disse Cauan.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Como manter a forma física no América-MG? Cauan tem segredo para a Série B de 2024