América-MG x Santos, enfrentam-se neste sábado (3), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Antes de mais nada, as equipes se encontram em condições diferentes na competição, com o América a um ponto da zona de rebaixamento e o Peixe na 7ª posição.

AMÉRICA-MG

Hoje no comando do técnico Vagner Mancini, o Coelho iniciou a temporada sob a direção do Lisca como treinador. E apesar de Lisca ter tido boas disputas na temporada de 2020, em 2021 deixou a desejar. Ainda assim, o clube chegou a final do Campeonato Mineiro contra o Galo e apesar de não ter levado o caneco, não perdeu nenhum jogo, dando ao Atlético-MG o título pela melhor campanha. Além disso, já no Brasileirão, o início foi desastroso, com jejum de gols e de vitórias, tendo tido a 1ª na 8ª rodada, contra o Bahia, pelo placar de 4 x 3.

Advertisement

SANTOS

Por outro lado, o Peixe tem a sua frente um cenário bem diferente. Em 7º lugar na tabela, contando com 12 pontos, o clube tem um retrospecto equilibrado, mas ainda não venceu fora de casa . Segundo o goleiro João Paulo: “Quem quer brigar em cima precisa ganhar fora de casa”.  Sendo assim, o Santos tem como objetivo começar a somar pontos fora de casa e melhorar a campanha na competição. Na última partida, a equipe do técnico Fernando Diniz empatou em casa contra do Sport Recife, pelo placar de 0 x 0. Por fim, no confronto contra o Coelho, o time da Vila Belmiro não conta com o centroavante Kaio Jorge, fora para tratar e minimizar riscos de lesões.

RETROSPECTO AMÉRICA-MG X SANTOS

Em suma, segundo o site oGol, os clubes já se enfrentaram 13 vezes na história, em sua maioria pelo Brasileirão. Dessas 13 partidas, sete foram faturadas pelo Santos, três pelo América-MG e nas outras três partidas, os times saíram empatados.  Já em relação ao saldo de gols, o cenário é parecido, com 21 bolas na rede pelo Peixão e 10 gols marcados a favor do Coelho. Sob o mesmo ponto de vista, o último confronto entre as equipes foi há dois anos, no Campeonato Brasileiro Serie A, onde o clube de BH bateu o meninos da Vila pelo placar de 2 x 1, com gols de Rafael Moura, Matheusinho e Gabriel Barbosa descontando pelo Peixe.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em resumo, apesar do América vir de vitória e excelente performance contra o Bahia fora de casa, o clube tem encontrado dificuldades no caminho do gol e consequentemente das vitórias. Por isso, a equipe aposta no trunfo dentro de casa para emplacar uma boa sequência e afastar o fantasma da zona de rebaixamento. Entretanto, o Santos, apesar da estabilidade na competição, ainda não venceu nenhum jogo fora de casa e precisa faturar a 1ª vitória como mandante para chegar no campeonato como concorrente ao título e disputar ponto a ponto pela parte de cima da tabela. Com isso, a aposta indicada é de vitória para o Peixe, pelo placar de 2 x 1.

Odds: 1 (2.50)| x (3.25) | 2 (2.80)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports 

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

Cyber


Related Post