Arbitragem para Atlético-MG x América-MG nas semifinais do Campeonto Mineiro vira polêmica

Neste próximo final de semana, América e Atlético se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Após polêmicas nos bastidores, a FMF (Federação Mineira de Futebol) irá tomar uma importante decisão na tarde desta terça-feira (05).

O confronto coloca frente a frente dois dos principais times do futebol mineiro na atualidade. Na Série B em 2024, o Coelho passa por uma reestruturação sob o comando de Cauan de Almeida, enquanto o Galo vive um momento conturbado com Felipão na beira do campo.

Apesar de viverem fases diferentes, as equipes chegam com grandes perspectivas para o duelo que promete pegar fogo. Antes mesmo do apito inicial, no sábado (09), o clima já está quente nos bastidores para a definição da equipe de arbitragem.

Sorteio define arbitragem de América-MG x Atlético-MG, que pode ser de outro estado

Na tarde desta terça-feira (05), a Federação Mineira de Futebol (FMF) irá definir se a arbitragem para o confronto entre Atlético-MG e América-MG será de Minas Gerais ou de outro estado.

Nos bastidores, o pedido de uma arbitragem ‘neutra' para o clássico mineiro foi feito pelo América-MG. No jogo da primeira fase, que terminou empatado em 1 a 1, o Coelho já havia solicitado um trio de árbitros de fora do estado, e um sorteio definiu a escalação de Rodrigo José Pereira de Lima, do Pernambuco.

O primeiro confronto entre as equipes acontecerá neste próximo sábado (09), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Jogando com o mando de campo, o Galo tentará abrir vantagem no duelo, que será decidido na Arena Independência.

América-MG joga por dois resultados iguais em busca de vaga na final

Como tem uma melhor campanha na primeira fase da competição regional, o América-MG joga por dois resultados iguais no confronto para avançar às finais do Campeonato Mineiro de 2024.

Em caso de dois empates ou vitória e derrota com o mesmo saldo de gols, a equipe comandada por Cauan de Almeida irá enfrentar o vencedor de Cruzeiro e Tombense na grande decisão do campeonato estadual.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Arbitragem para Atlético-MG x América-MG nas semifinais do Campeonto Mineiro vira polêmica