Botafogo atravessa Ponte Preta e fecha com destaque do Paulistão

Fora da reta final do Campeonato Paulista, o Botafogo-SP tem mais de um mês para se preparar de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. No mercado, o time do interior paulista fechou com um dos destaques do Paulistão desta temporada.

Paulo Gomes, técnico da equipe, aproveita o tempo de preparação e mira uma boa campanha na segunda divisão. Para isso, o comandante português deve contar com a chegada de alguns reforços pontuais no elenco.

A diretoria sabia da importância de mais um volante para o time e, por isso, foi em busca de um dos principais nomes da Inter de Limeira no começo da temporada. Frustrando os planos da Ponte Preta, o time de Ribeirão Preto (SP) anunciou um importante atleta para 2024.

Mercado: Botafogo fecha com destaque do Paulistão

No final desta última segunda-feira (18), o Botafogo-SP anunciou a chegada de mais um reforço para a temporada: o volante Gustavo Bocheca, de 27 anos, que defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista.

O jogador também estava na mira da Ponte Preta e já tinha conversas com a diretoria alvinegra. No entanto, a equipe de Ribeirão Preto (SP) acenou com uma proposta melhor, e o volante fechou o negócio.

Com muita experiência na segunda divisão, Bochecha já participou de dois acessos para a Série A. Em 2020, quando vestiu a camisa do Juventude, e em 2021, quando defendeu o Coritiba.

Pela Inter de Limeira, neste começo de temporada, Gustavo foi um dos destaques da equipe que chegou às quartas de final da competição estadual, mas acabou sendo eliminada para o RB Bragantino.

Gustavo promete foco máximo na briga pela Série B com o Botafogo

Em suas primeiras palavras como reforço do Botafogo-SP, Bocheca destacou a confiança em um novo projeto e reafirmou o compromisso de ajudar os seus companheiros na disputa da segundona de 2024:

“Primeiramente quero agradecer o Botafogo pela confiança e a oportunidade de vestir essa camisa, que é muito tradicional do nosso futebol. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto ambicioso que foi apresentado. Darei o meu máximo e juntamente com os meus companheiros vamos buscar atingir os objetivos do clube”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Botafogo atravessa Ponte Preta e fecha com destaque do Paulistão