Ponte Preta quebra tabu histórico diante do Corinthians na Neo Química Arena

Na noite deste domingo (25), a Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Além dos três pontos, a Macaca também quebrou um tabu histórico diante do Timão fora de casa.

Com chances reais de classificação para as quartas de final do torneio estaudal, a equipe comandada por João Brigatti fez o gol da vitória nos minutos iniciais, com o atacante Iago Dias.

Na segunda colocação do Grupo B, que tem o Palmeiras na liderança, a Ponte Preta agora depende das suas próprias forças para se classificar à próxima fase do torneio estadual e, nos bastidores, aproveita para comemorar uma quebra de tabu.

Ponte Preta quebra tabu diante do Corinthians no Paulistão 2024

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, durante a noite deste domingo (25), e quebrou um tabu histórico. Essa foi a primeira vez que a Macaca venceu o adversário jogando no estádio do Timão.

Além disso, a última vitória da Ponte sobre o Corinthians havia sido em 2018, também pelo Paulistão. O gol foi marcado por Iago Dias, que o dedicou a sua participação decisiva em campo para a avó, que está internada:

“Minha avó sempre foi uma guerreira e lutou pela família. Ela está internada e queria dedicar para ela. Vó Diva, é para você”, disse o camisa 11 da Ponte Preta.

Invicto até então com António Oliveira, o Corinthians chegava para o duelo como favorito, apesar da boa fase vivida pela Macaca. No entanto, o time de João Brigatti fez questão de ‘contrariar as estatísticas' e alcançar um resultado que impõe confiança e respeito no torneio.

Na última rodada, o desafio da Macaca será fora de casa. Contra o São Caetano, no Estádio Bruno José Daniel, a equipe de Campinas (SP) precisa de uma vitória para não depender do resultado do Água Santa, que recebe o mesmo Corinthians no Distrital do Inamar.

Quem a Ponte Preta vai enfrentar nas quartas de final do Campeonato Paulista 2024?

Caso confirme a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o adversário da Ponte Preta será o Palmeiras de Abel Ferreira. Assegurado na primeira colocação do Grupo B, o Verdão decidirá o confronto em casa.

Nas quartas de final da competição estadual, o duelo é é decidido em apenas uma partida. No entanto, após a vitória sobre o Timão fora de casa, os torcedores da Ponte Preta têm mais um motivo para acreditar em um novo feito histórico na competição.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Ponte Preta quebra tabu histórico diante do Corinthians na Neo Química Arena