Campeão no Ceará, Vanger Mancini dedica o título e se emociona

O Ceará superou o Fortaleza nos pênaltis e, dentro da Arena Castelão, conquistou mais um título estadual. Na comemoração do troféu, Vagner Mancini, técnico do Vozão, foi às lágrimas ao dedicar a campanha alvinegra na competição.

Apesar da forte pressão no começo do ano, o Ceará mantém um trabalho sólido com Mancini. Agora, a equipe visa a reta final do Nordestão e já olha para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em menos de 15 dias.

Com um dos elencos mais poderosos da segundona, o Vozão sabe da responsabilidade de uma boa campanha, com muito foco e frieza. No entanto, Mancini não conteve a emoção durante a celebração do primeiro título em seu retorno ao clube.

Mancini dedica título do Ceará e se emociona em entrevista

O Ceará venceu o Fortaleza pelas finais do Campeonato Cearense e consagrou-se campeão estadual da temporada de 2024. Vanger Mancini, que chegou há poucos meses, celebrou o troféu e se emocionou ao falar sobre a mãe:

“Eu gostaria de dedicar esse título à torcida do Ceará, que representa muitas pessoas, e à minha mãe que hoje faria 82 anos hoje – disse logo após a conquista.”

Ao falar sobre o projeto para 2024, Mancini destacou que tem em mãos um elenco novo, que ainda está absorvendo as ideias de jogo e pode apresentar uma grande evolução para a disputa da segundona do Brasileirão:

“É um time novo, montado em 90 dias, diante de uma equipe forte que vem jogando o Cearense em vários anos. O título tem um peso muito importante não só para uma virada de chave para o Ceará, mas por tudo aquilo que tem acontecido no clube este ano. A gente conseguiu mudar coisas importantes e que foram significativas para o título “

Qual é o próximo jogo do Ceará?

O Ceará enfrenta o Sport na Arena Pernambuco, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto acontece nesta quarta-feira (10/04), às 21h30 (horário de Brasília), e vale vaga na próxima fase da competição regional.

De olho em uma classificação, o Vozão não tem muito tempo para comemorar o título diante do maior rival. Mancini tem poucas horas de descanso e já pensa na montagem do time que, nesta semana, briga por mais uma importante conquista na temporada.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Campeão no Ceará, Vanger Mancini dedica o título e se emociona