Pedido acatado: Ceará x Fortaleza terá nova arbitragem após discussão nos bastidores

Ceará e Fortaleza se enfrentam pelas finais do Campeonato Cearense de 2024. Nos dois próximos finais de semana, as equipes da capital medem suas forças na Arena Castelão, e a promessa é de um confronto de 180 minutos recehado de fortes emoções.

O Leão do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, superou o Maracanã nas semifinais. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, mas o Fortaleza venceu sem grandes esforços a equipe rival na segunda partida, por 3 a 0 .

Após terminar as semifinais com a melhor campanha geral, o Ceará tem a vantagem do mando de campo para o jogo de volta, que acontecerá no sábado (06 de abril), às 16h40 (horário de Brasília).

Após pedidos de Ceará e Fortaleza, finais do Cearense terão arbitragem de fora

As equipes de arbitragem responsáveis pelos dois jogos entre Ceará x Fortaleza, nas finais do Campeonato Cearense, serão de outro estado. Neste começo de semana, os dois clubes entraram com um pedido oficial solicitando juízes de outros estados, e a Federação Cearense acatou.

Para que o regulamento do torneio seja cumprido, é preciso que a Federação Cearense de Futebol solicite árbitros FIFA ou Master. Com isso, a tendência é de que os custos girem em torno de R$100 mil para a locação das equipes em cada uma das partidas.

A medida é vista pelos dois clubes como uma forma de neutralizar a disputa do clássico. Por isso, Fortaleza e Ceará entendem que trata-se de uma ação que tende a favorecer os dois jogos, que acontecem nos próximos finais de semana.

Quando serão as finais do Campeonato Cearense?

Os dois jogos das finais do Campeonato Cearense acontecem nos próximos sábado (30 de março e 06 de abril), às 16h40 (horário). No primeiro jogo do Castelão, o mando de campo é do Fortaleza; na partida decisiva, o Ceará terá maioria de torcedores.

Histórico do confronto Ceará x Fortaleza

O Clássico-Rei é um dos confrontos mais tradicionais do futebol nordestino e brasileiro. Ao todo, as equipes já se encontraram em 155 jogos oficiais: são 51 vitórias do Ceará, 60 empates e 44 vitórias do Fortaleza.

Na história do Campeonato Cearense, os dois clubes já se encontraram em 36 finais. Neste cenário, o Leão do Pici tem 20 troféus, enquanto o Vozão acumula 16 títulos sobre o maior rival no torneio estadual.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Pedido acatado: Ceará x Fortaleza terá nova arbitragem após discussão nos bastidores