Vem mudança por aí: Chapecoense se movimenta no mercado e define chegadas e saídas para 2024

O começo de ano ruim da Chapecoense não estava no roteiro da diretoria, que agora corre contra o tempo para ajustar o projeto de 2024. Sob o comando de Umbero Louzer, o Verdão deve anunciar chegadas e saídas antes do começo da Série B desta temporada.

A campanha abaixo das expectativas no Campeonato Catarinense ligou o sinal de alerta da diretoria, que logo se movimentou. A primeira grande mudança interna foi a saída de Claudinei Oliveira. Desgastado no vestiário do clube, o técnico deixou o cargo e deu lugar a Umberto, que ainda tenta implementar a sua filosofia.

Apesar da mudança no comando, os dirigentes da Chape entendem que a mudança também precisa ser dentro de campo. Algumas conversas com a nova comissão técnica já indicaram qual caminho a diretoria alviverde deve seguir e, nas próximas semanas, alguns nomes devem chegar.

Chapecoense busca reforços antes da Série B

Após a eliminação precoce no Campeonato Catarinense, a Chapecoense foi atrás de novos atletas para o elenco de Umberto Louzer. De olho nas oportunidades do mercado, a diretoria do Verdão já fechou com 4 nomes para a temporada de 2024.

O nome mais conhecido é o de Matheus Cavichioli, goleiro de 37 anos. Com experiência de primeira divisão no América-MG, o atleta estava sem clube desde o final do ano passado e assinou com a equipe catarinense.

Além de Cavichioli, a Chape também anunciou os atacantes Rômulo (28 anos), Mário Sérgio (28 anos) e Thayllon (22 anos). O trio ofensivo chega para dar mais opções à comissão técnica e podem reformular todo o elenco titular.

Quem vai sair da Chapecoense?

Além das chegadas, saídas também estão acontecendo. O atacante Robinho e o volante Eduardo já tiveram as suas rescisões contratuais divulgadas em nota pelo clube. Tiago Alves e Osman, atacantes, também foram dispensados.

Com quase um mês para a estreia na Série B do Brasileirão, a tendência é de que a diretoria ainda faça mudanças no elenco. O meio-campista Giovanni Augusto, que esteve na Portuguesa durante o Paulistão 2024, é um nome esperado no time. No entanto, outras saídas podem ser confirmadas também.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Vem mudança por aí: Chapecoense se movimenta no mercado e define chegadas e saídas para 2024