Claudinei pediu, e a diretoria acatou! Guarani fecha com novo zagueiro para 2024

Após uma campanha ruim no Paulistão, o Guarani se prepara para a disputa da Série B de 2024. Sob o comando de Claudinei Oliveira, a equipe bugrina espera fazer uma boa campanha no torneio nacional e, para isso, foi em busca de um novo reforço para a zaga.

Desde que chegou ao comando do Bugre, Claudinei trabalha na estruuração de um novo elenco. Semanalmente, o comandante mantém conversas com a diretoria e avalia a chegada, permanência e saída de atletas do plantel.

Há algumas semanas, o Guarani especulava a chegada de um novo zagueiro. Após avançar as conversas com um atleta experiente, o Bugre anunciou a chegada do mais novo xerifão da zaga para a temporada de 2024.

Mercado: Guarani fecha com ex-zagueiro do Avaí para a Série B de 2024

O Guarani anunciou a contratação do zagueiro Douglas Bacelar, de 33 anos, para a disputa da segundona de 2024. Presente no Avaí durante as duas últimas temporadas, o jogador chega para reforçar o elenco de Claudinei Oliveira.

A pedido de Claudinei Oliveira, o Bugre foi em busca de um negócio pelo atleta diretamente com os seus empresários. O contrato do jogador chegou ao fim no Avaí logo após a disputa do estadual, e ele estava livre no mercado.

Douglas deu prioridade ao Avaí nas negociações, mas como não houve uma proposta de renovação, ele ouviu outros clubes e fechou com o Guarani. Nesta temporada, ele irá disputar vaga com Rayan, Léo Santos, Marcio, Pedro Henrique e Lucas Adell.

Vem mais reforços por aí? Bugre segue de olho no mercado

Durante essa reta final dos estaduais, a diretoria bugrina projeta mais reforços pontuais para o seu elenco. Nos bastidores, o clube está próximo de anunciar o atacante Caio Dantas, que atualmente está no Vitória.

Mesmo com a chegada confirmada de Douglas Bacelar, o Guarani avalia a contratação de mais um zagueiro para a temporada. Segundo o portal GE, Lucas Belezi, do Athletico-PR, é um dos nomes especulados nos bastidores do clube.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Claudinei pediu, e a diretoria acatou! Guarani fecha com novo zagueiro para 2024