Com golaço de Bruno José, Cruzeiro vence Ponte e se afasta do Z-4 da Série B (Foto: Reprodução/GE)

Ufa! Este é o sentimento da torcida do Cruzeiro no momento. Neste sábado, a Raposa recebeu e derrotou a Ponte Preta por 1 x 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série B 2021Bruno José, de voleio, marcou o único gol da partida. Eventualmente, o duelo contou com a presença de público.

1º TEMPO

Com a presença de sua torcida na partida, o Cruzeiro tentou se impor contra a Ponte Preta logo no minutos iniciais. Assim, os mineiros assustaram os visitantes em duas oportunidades. Na primeira, Claudinho fez boa jogada individual e chutou longe do gol. Em seguida, foi a vez de Thiago finalizar para boa defesa de Ivan. Logo depois, a Ponte respondeu com Marcelo Hermes batendo em cima de Fábio.

Advertisement

Eventualmente, o jogo esquentou com grandes chances para ambos os lados. Sendo assim, a Raposa chegou com Eduardo Brock, de falta. Contudo, foi a Macaca que assustou duas vezes com Moisés para defesas do camisa 1 cruzeirense. Ainda assim, o empate sem gols persistiu ao fim da primeira etapa.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o ritmo forte do 1º tempo permaneceu. Dessa forma, a primeira grande oportunidade aconteceu logo aos cinco minutos. Marcos Júnior tentou de longe e acertou a trave do Cruzeiro.  A resposta dos donos da casa veio rápida com Marcelo Moreno cabeceando rente à trave. Em seguida, após tabela entre Marco Antônio e Wellington Nem, a bola sobrou para Bruno José, que de voleio, finalizou para abrir o placar para a Raposa.

Nos minutos finais, os times tiveram grande chances. Porém, a bola encontrou o caminho da trave três vezes. Assim, depois do cruzamento de Marcelo Hermes, Ednei cabeceou na baliza dos mineiros. Logo depois, Marco Antônio acertou o travessão de Ivan. Por fim, ainda deu tempo de Camilo, em cobrança de falta, mandar no poste da equipe celeste.

CRUZEIRO X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro respira na Série B e chega aos 29 pontos, na 13ª posição. Assim, a equipe celeste abre seis pontos do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, a Ponte Preta estaciona nos 25 pontos, no 16º lugar,  próximo ao Z-4. Na próxima rodada, os mineiros encaram o Operário, quinta-feira (16), também na Arena do Jacaré. No dia seguinte, a Macaca recebe o Guarani no Derby de Campinas.

CRUZEIRO X PONTE PRETA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/GE

mm

Cyber


Related Post