Com hat-trick de Gabigol, Flamengo goleia Santos na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite deste sábado (28), o Flamengo goleou o Santos, na Vila Belmiro. Assim sendo, a partida foi válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Dessa forma, em partida movimentada no 2º tempo, o Rubro-Negro conseguiu ser efetivo e com três de Gabigol e um do estreante da noite Andreas Pereira para carimbar a goleada.

1º TEMPO

Inicialmente, a partida iniciou movimentada com as equipes buscando impor seu padrão de jogo. Assim, o Flamengo conseguiu incomodar, mas não conseguiu romper a barreira imposta pelo setor defensivo do Santos. Dessa forma, o Peixe apostou em contra-ataques pelo lado esquerdo, mas não obteve peripécias em suas investidas. 

Advertisement

Sobretudo, o jogo se desenhou truncado com cinco cartões amarelos aplicados. Contudo, Gabigol teve boa chance de abrir o marcador. Após passe em profundidade, o atacante finalizou, mas João Paulo fez grande defesa. Ainda assim, o goleiro do Santos defendeu uma cobrança de falta de Diego Ribas, aos 36′. 

Em suma, o Santos recuou suas linhas e apostou em jogadas pelo meio com Pirani, mas encontrou dificuldades em levar perigo à baliza adversária. Por sua vez, o Flamengo apostou em jogadas pelo lados com Michael e Isla, mas não teve êxito em suas tratativas buscando Gabigol e Arrascaeta. Porém, o Rubro-Negro concentrou suas jogadas em bloco intermediário e alto. Assim, a 1ª etapa encerrou empatada em 0 x 0. 

2º TEMPO

À primeira vista, o Santos tentou impor um estilo de jogo de pressão, mas não teve êxito. Assim, aos 3’, após receber na área, Michael tentou fazer uma finta, mas foi puxado por Wagner Leonardo. Assim sendo, o juiz assinalou pênalti, Gabigol foi para cobrança e converteu no canto direito de João Paulo. Após isso, o Rubro-Negro passou a ditar o ritmo do jogo, mas o Peixe conseguiu segurar a pressão no meio-campo. 

Contudo, após a entrada de Thiago Maia e Matheusinho, o Flamengo passou a ter velocidade e ser mais ofensivo. Assim, após cobrança de escanteio do Santos, o camisa 34 armou o contra-ataque pelo lado direito e tocou para Thiago Maia, que serviu Michael pela esquerda. Dessa forma, o atacante rolou para Gabigol ampliar o marcador. 

Apesar disso, Gabriel Barbosa teve boa chance para ampliar, depois de driblar o goleiro, mas perdeu a passada e saiu com a bola pela linha de fundo. Do mesmo modo, aos 33′, Matheusinho cruzou rasteiro para Gabigol, mas João Paulo fez uma grande defesa com a perna esquerda. 

Com a vantagem, o Flamengo seguiu pressionado, enquanto o Santos tentava surpreender pelos lados e chutes de fora da área. Contudo, aos 35′, Arrascaeta tocou para Matheusinho, que finalizou para João Paulo espalmar nos pés de Gabigol, que carimbou seu hat-trick na partida. No lance seguinte, Pirani recebeu de Madson na entrada da área e acertou um belo chute, Diego Alves espalmou e a bola parou no travessão Rubro-Negro

Enfim, aos 39′, João Paulo saiu com Pirani, mas o meia recuou mal para trás e o estreante da noite, Andreas Pereira,  finalizou na saída do goleiro para carimbar a vitória do Flamengo, na Vila Belmiro. Assim sendo, a partida encerrou com vitória Rubro-Negro por 4 x 0.

SANTOS X FLAMENGO – E AGORA?

Com o resultado deste sábado (28), o Flamengo entrou no G4, mas depende do RB Bragantino para permanecer na 4ª colocação. Com isso, o Rubro-Negro tem 31 pontos e tem duas semanas de folga pela frente até o inicio do 2º turno diante do Palmeiras, no dia 11 de setembro, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Santos chega ao seu 5º jogo sem vencer na temporada. Assim, o Peixe retorna aos gramados no próximo sábado (4), às 21h (horário de Brasília), diante do Cuiabá. Por fim, o plantel de Diniz está na 11ª posição com 22 pontos.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post