Após a morte de Júnior Chávare, ex-diretor de futebol do Coritiba, a SAF do clube abriu conversas para buscar um novo profissional e, nas próximas horas, deve anunciar o nome que assume a pasta para a temporada de 2024.
Eliminado da Copa do Brasil desta temporada, o Coxa-Branca tem projeções de fazer uma boa campanha na Série B do Brasileirão e, sob o comando de Guto Ferreira, espera terminar a segundona com uma vaga para a primeira divisão.
Para que o projeto dê certo em campo, porém, a SAF do Coritiba entende que é fundamental contar com um profissional experiente no cargo da direção executiva. Até por isso, o clube foi em busca de um velho conhecido do futebol paranaense.
Coritiba encaminha negócio com novo diretor para 2024
A nova diretoria do Coritiba, comandada pelo CEO Carlos Amodeo, está próxima de anunciar William Thomas como o novo diretor executivo de futebol do clube para esta temporada de 2024.
No Furacão, William teve duas passagens: uma entre 2013 e 2018 e outra em 2020 e 2022. No Furacão, ele atuou como diretor técnico e gerente executivo, sendo campeão da Copa Sul-Americana em uma de suas passagens.
🚨Coritiba encaminha acerto com William Thomas, ex-Athletico, para o cargo de diretor de futebol!!
Profissional está livre no mercado após passagem pelo Internacional
📰@geglobo pic.twitter.com/IXfHsXUISJ
— SofaScore do Verdão 🇳🇬 (@sofascoreverde) March 14, 2024
Além de passagens pelo Athletico-PR, William Thomas também já trabalhou no Santos. Entre os anos de 2019 e 2020, ele foi superintendente do clube paulista, durante a gestão de José Carlos Peres, que sofreu impeachment.
William Thomas deve ser anunciado nas próximas horas pelo Coritiba
Recentemente, em entrevista exclusiva ao portal ge, Carlos Amodeo revelou que o Coritiba estava promovendo entrevistas com candidatos ao cargo da diretoria e, na conversa, revelou que o profissional já havia sido escolhido:
“Nós fizemos um processo de seleção onde identificamos quais atributos precisamos ter nesse profissional que vai liderar o processo de futebol do Coritiba daqui para frente. E posso afirmar que já temos o profissional definido. O nome vou manter em sigilo, pois ainda estamos em uma fase de elaboração de contrato. Tão logo os documentos estejam assinados e definidos, ele deve iniciar suas atividades aqui conosco no dia 25 de março”