Coritiba encaminha acerto com ex-funcionário do Athletico-PR

Após a morte de Júnior Chávare, ex-diretor de futebol do Coritiba, a SAF do clube abriu conversas para buscar um novo profissional e, nas próximas horas, deve anunciar o nome que assume a pasta para a temporada de 2024.

Eliminado da Copa do Brasil desta temporada, o Coxa-Branca tem projeções de fazer uma boa campanha na Série B do Brasileirão e, sob o comando de Guto Ferreira, espera terminar a segundona com uma vaga para a primeira divisão.

Para que o projeto dê certo em campo, porém, a SAF do Coritiba entende que é fundamental contar com um profissional experiente no cargo da direção executiva. Até por isso, o clube foi em busca de um velho conhecido do futebol paranaense.

Coritiba encaminha negócio com novo diretor para 2024

A nova diretoria do Coritiba, comandada pelo CEO Carlos Amodeo, está próxima de anunciar William Thomas como o novo diretor executivo de futebol do clube para esta temporada de 2024.

No Furacão, William teve duas passagens: uma entre 2013 e 2018 e outra em 2020 e 2022. No Furacão, ele atuou como diretor técnico e gerente executivo, sendo campeão da Copa Sul-Americana em uma de suas passagens.

Além de passagens pelo Athletico-PR, William Thomas também já trabalhou no Santos. Entre os anos de 2019 e 2020, ele foi superintendente do clube paulista, durante a gestão de José Carlos Peres, que sofreu impeachment.

William Thomas deve ser anunciado nas próximas horas pelo Coritiba

Recentemente, em entrevista exclusiva ao portal ge, Carlos Amodeo revelou que o Coritiba estava promovendo entrevistas com candidatos ao cargo da diretoria e, na conversa, revelou que o profissional já havia sido escolhido:

“Nós fizemos um processo de seleção onde identificamos quais atributos precisamos ter nesse profissional que vai liderar o processo de futebol do Coritiba daqui para frente. E posso afirmar que já temos o profissional definido. O nome vou manter em sigilo, pois ainda estamos em uma fase de elaboração de contrato. Tão logo os documentos estejam assinados e definidos, ele deve iniciar suas atividades aqui conosco no dia 25 de março”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Coritiba encaminha acerto com ex-funcionário do Athletico-PR