Mercado: CEO do Coritiba mira contratações fora do Brasil

A SAF do Coritiba foi uma das que mais se movimentaram no mercado da bola entre clubes da Série B do Brasileirão de 2024. No entanto, o CEO do clube já indicou que a ideia é trazer mais reforços em breve.

Além de fechar com nomes importantes para o elenco comandado por Guto Ferreira, o Coxa-Branca vem passando por uma reformulação interna e, nesta temporada, projeta um retorno à elite do futebol brasileiro.

O desafio será grande na Segundona, mas a equipe paranaense entende que está preparada para superar as adversidades ao longo da temporada. No meio do ano, também é possível que nomes de fora do Brasil cheguem para reforçar o time.

Coritiba mira contratações internacionais na janela de inverno

A diretoria do Coritiba não deve parar no mercado. Segundo Carlos Amodeo, CEO do clube em 2024, a intenção dos dirigentes é buscar novas peças de resposição na janela do meio do ano, quando a Europa fecha a sua temporada.

Sem diretor executivo desde o falecimento de Júnior Chávare, o clube já tem um novo profissional para assumir o cargo. Amodeo não quis revelar o nome em entrevista ao portal GE, mas indicou que ele participará dos processos do clube e projetar a possível contratação de novos nomes para a sequência da temporada:

“Ele já está embarcado no nosso projeto. Embora ele inicie fisicamente no dia 25, já estamos em amplo contato, avaliação no elenco e ajustes pontuais. Ele já está trabalhando dentro do contexto do nosso projeto e tomando conhecimento, para que possa participar e liderar esse processo de ajustes pontuais.”

Com experiência no mercado internacional, Coritiba traça perfil de contratações

No meio da temporada de 2023, o argelino Islam Slimani chegou ao Coxa-Branca após passagem pelo Anderlecht, da Bélgica. Com poucos meses de trabalho no clube paranaense, o jogador de 35 anos não conseguiu se adaptar e logo deixou o clube.

Apesar do fracasso no trabalho com Simani, o Coritiba deve avaliar nomes de fora do Brasil na inter janela, que começa em junho e dura até as últimas semanas de agosto. O novo diretor executivo do clube será peça-chave no perfil de investimentos que o clube terá pela frente.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Mercado: CEO do Coritiba mira contratações fora do Brasil