A derrota para o Sport fez com que a diretoria do Coritiba demitisse Guto Ferreira. Pressionado após uma campanha ruim no Paranaense, o comandante não conseguiu permanecer no cargo, que agora segue em aberto.
Com um dos elencos mais caros da Série B, o Coxa-Branca tenta reestruturar o seu projeto de olho em um acesso à elite. O trabalho é longo, mas a SAF entende que ainda é possível sonhar com uma campanha de G-4 nesta temporada.
Para que isso aconteça, o primeiro passo é a busca por um novo técnico. Enquanto James Freitas trabalha interinamente no clube, a diretoria alviverde avalia nomes e estuda a contratação do comandante que irá chegar em breve.
Coritiba inicia busca por novo técnico após saída de Guto Ferreira
Com uma semana cheia de trabalho, a SAF do Coritiba corre contra o tempo em busca de um novo técnico. William Thomas, diretor de futebol, deve iniciar as conversas nesta segunda-feira (06) com representantes e empresários.
Ainda não há nomes especulados fora do clube, mas a tendência é que o Coxa-Branca busque conversar com alguns nomes disponíveis no mercado. Thiago Carpini, Zé Ricardo, Paulo Turra e William Amaral são nomes possíveis.
Mesmo que não demonstre pressa para anunciar o novo técnico, a SAF do Coxa sabe da importância de um negócio rápido. Afinal, as próximas semanas serão cheias, e quanto mais rápidos o clube tiver um novo projeto de futebol, melhor.
O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior.
O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.
James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico… pic.twitter.com/V1YheEUIqM
— Coritiba (@Coritiba) May 4, 2024
Enquanto o Coritiba não define seu novo técnico, James Freitas trabalha com o elenco profissional e assume o cargo interinamente. Em um cenário onde o técnico consiga uma boa sequência, há também a possibilidade de que ele assuma de maneira efetiva.
Qual é o próximo jogo do Coritiba?
O próximo jogo do Coritiba é contra o Avaí, no sábado (11/05), pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão. Fora de casa, na Resscada, o Coxa-Branca busca uma vitória importante para se recuperar e retomar a confiança dentro de campo.
A princípio, James será o técnico da equipe. No entanto, caso um nome seja anunciado ao longo da semana, é possível que ele assuma o cargo para a sequência do trabalho já no duelo contra o Leão.