Coritiba se aproxima de acerto com destaque do Nova Iguaçu

Às vésperas da sua estreia na Série B, o Coritiba segue agitado no mercado. Após a chegada do volante Morelli, que se destacou pelo Maringá no começo do ano, a diretoria alviverde encaminhou o acerto em uma aposta de peso para o ano.

No campo, o projeto esportivo do Coxa-Branca ainda não funcionou em 2024. Sob o comando de Guto Ferreira, a equipe paranaense foi eliminada na primeira fase Copa do Brasil e sequer disputou as finais do campeonato estadual.

Após quase um mês sem jogos oficiais na temporada, o elenco de Guto Ferreira vive a expectativa de uma boa campanha no Brasileirão. Para isso, o comandante poderá contar com a chegada de um meio-campista jovem, talentoso e com grande potencial.

Mercado: Coritiba encaminha acerto com Yago, do Nova Iguaçu

O Coritiba está a detalhes de anunciar Yago como novo reforço para a temporada. O meio-campista de 22 anos se destacou no Nova Iguaçu durante o Cariocão de 2024, e agora terá a oportunidade de jogar a Série B pela 1ª vez na carreira.

Formado nas categorias de base do Fluminense, o jogador pertence ao clube tricolor. Como está fora dos planos de Diniz, ele está prestes a acertar um contrato de empréstimo com o Coxa até o final da temporada. Segundo o portal GE, Carlos Amoedo, CEO do clube, está no Rio de Janeiro para selar o negócio.

Durante a campanha do Nova Iguaçu pelo Cariocão 2024, Yago se destacou e foi titular até a decisão, diante do Flamengo. Apesar de ter sido eleito a revelação do campeonato estadual, o meio-campista não teve uma grande concorrência na janela.

Para o elenco de Guto Ferreira, Yago disputará posição com Vini Paulista, Matheus Frizzo, Jean Gabriel e Matheus Dias. Nas próximas horas, a diretoria do Coxa tenta bater o martelo e regularizar o atleta antes da sexta-feira (19).

Quando o Coritiba estreia na Série B do Brasileirão?

O Coritiba estreia na Série B neste próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta. Fora de casa, no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe alviverde busca começar a sua campanha com o pé direito.

Dono de um dos elencos mais valiosos da segundona, Guto Ferreira inicia a segundona com uma forte pressão dos torcedores. O começo de ano foi ruim, e agora o Coxa-Branca tenta reagir e, quem sabe, teminar a temporada com o acesso.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Coritiba se aproxima de acerto com destaque do Nova Iguaçu