Às vésperas da sua estreia na Série B, o Coritiba segue agitado no mercado. Após a chegada do volante Morelli, que se destacou pelo Maringá no começo do ano, a diretoria alviverde encaminhou o acerto em uma aposta de peso para o ano.
No campo, o projeto esportivo do Coxa-Branca ainda não funcionou em 2024. Sob o comando de Guto Ferreira, a equipe paranaense foi eliminada na primeira fase Copa do Brasil e sequer disputou as finais do campeonato estadual.
Após quase um mês sem jogos oficiais na temporada, o elenco de Guto Ferreira vive a expectativa de uma boa campanha no Brasileirão. Para isso, o comandante poderá contar com a chegada de um meio-campista jovem, talentoso e com grande potencial.
Mercado: Coritiba encaminha acerto com Yago, do Nova Iguaçu
O Coritiba está a detalhes de anunciar Yago como novo reforço para a temporada. O meio-campista de 22 anos se destacou no Nova Iguaçu durante o Cariocão de 2024, e agora terá a oportunidade de jogar a Série B pela 1ª vez na carreira.
Formado nas categorias de base do Fluminense, o jogador pertence ao clube tricolor. Como está fora dos planos de Diniz, ele está prestes a acertar um contrato de empréstimo com o Coxa até o final da temporada. Segundo o portal GE, Carlos Amoedo, CEO do clube, está no Rio de Janeiro para selar o negócio.
Yago, do Nova Iguaçu, é eleito a revelação do Campeonato Carioca. pic.twitter.com/48WDxgaSX6
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) April 9, 2024
Durante a campanha do Nova Iguaçu pelo Cariocão 2024, Yago se destacou e foi titular até a decisão, diante do Flamengo. Apesar de ter sido eleito a revelação do campeonato estadual, o meio-campista não teve uma grande concorrência na janela.
Para o elenco de Guto Ferreira, Yago disputará posição com Vini Paulista, Matheus Frizzo, Jean Gabriel e Matheus Dias. Nas próximas horas, a diretoria do Coxa tenta bater o martelo e regularizar o atleta antes da sexta-feira (19).
Quando o Coritiba estreia na Série B do Brasileirão?
O Coritiba estreia na Série B neste próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta. Fora de casa, no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe alviverde busca começar a sua campanha com o pé direito.
Dono de um dos elencos mais valiosos da segundona, Guto Ferreira inicia a segundona com uma forte pressão dos torcedores. O começo de ano foi ruim, e agora o Coxa-Branca tenta reagir e, quem sabe, teminar a temporada com o acesso.