Coritiba x Athletico: Após empate, Guto Ferreira revela quem esteve mais perto da vitória no 1º clássico de 2024

Na noite deste domingo (18), Coritiba e Athletico-PR se enfrentaram no primeiro clássico paranaense da temporada de 2024. Em jogo marcado por muita disputa no gramado do Couto Pereira, as duas equipes empataram em 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Furacão saiu na frente, com gol marcado por Gonzalo Mastriani, reforço rubro-negro para a temporada. Antes da ida aos vestiários, o Coxa Branca ematou a partida com um gol anotado por Matheus Bianqui.

Na segunda etapa, com o apoio do seu torcedor, o Coritiba foi com tudo em busca do segundo gol. No entanto, a equipe não conseguiu fechar a partida com os três pontos. Para Guto Ferreira, comandante da equipe, um time esteve mais perto do resultado.

Após empate entre Coritiba e Athletico, Guto Ferreira revela quem esteve mais próximo da vitória

O Coritiba empatou com o Ahthletico-PR em 1 a 1 na noite deste domingo (18), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Para Guto Ferreira, o Coxa esteve mais próximo do segundo gol e da vitória no primeiro clássico do ano:

“A equipe que esteve mais perto de vencer o jogo fomos nós, com bolas na trave e ações perto do gol. Criando dificuldade ao adversário. O que eles jogaram, jogaram no nosso erro. Foi uma postura bastante, digamos assim, não vou dizer covarde que acho que não é a palavra, mas tentando controlar o jogo dentro de suas características. Não foi uma equipe que buscou impor seu jogo”, disse Guto.

Qual é o próximo jogo do Coritiba?

De olho na liderança geral da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba visita o FC Cascavel no próximo final de semana pela última rodada. Uma vitória é fundamental para que o time de Guto Ferreira ainda sonhe com a primeira colocação.

A partida acontece no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Regional. Caso vença, o Coxa dependerá de um tropeço do Athletico-PR para terminar a primeira fase na liderança geral. A equipe de Juan Carlos Osorio recebe o São Joseense na Arena da Baixada, na mesma data e horário

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Resultados > Coritiba x Athletico: Após empate, Guto Ferreira revela quem esteve mais perto da vitória no 1º clássico de 2024