Coritiba: Após chegada de Damião, Edu encaminha acerto com equipe da Libertadores

Horas após anunciar oficialmente a chegada de Leandro Damião, a diretoria do Coritiba decidiu encaminhar a saída de Edu. O atacante, que está fora dos planos de Guto Ferreira, já tem um acordo apalavrado com uma equipe que, em 2024, disputará a Libertadores.

Durante a temporada de 2023, Edu foi um dos titulares do Coxa. Pela Série A, o atacante não convenceu em campo e fez parte do time que foi rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Após a chegada de Leandro Damião, a tendência era de que Edu perdesse ainda mais espaço no elenco de Guto. Até por isso, a diretoria do Coritiba decidiu encontrar um novo clube para o atleta, e o próximo destino parece definido.

Coritiba encaminha saída de Edu, que disputará a Libertadores em 2024

Edu, atacante de 30 anos, não vai continuar no Coritiba em 2024. Nos bastidores, a diretoria do clube paranaense acerta os últimos detalhes para que negocie o jogador com o Cerro Porteño, do Paraguai. As informações foram apuradas pelo portal GE.

Em 2024, Edu foi comprado pelo Coritiba por cerca de R$600 mil. O contrato do atacante com o clube paranaense é válido até o final desta temporada e, sem a perspectiva de continuar com o atleta, a diretoria entende que um negócio neste momento é a melhor alternativa.

Presente nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, Edu não convenceu Guto Ferreira. Além disso, a chegada de Leandro Damião tem um ‘peso' na decisão da diretoria, que entende não ser necessário ter dois centroavantes experientes no elenco.

No Cerro Porteño, do Paraguai, Edu poderá disputar a Libertadores de 2024. A tradicional equipe sul-americana está garantida na fase de grupos do torneio continental nesta temporada, e chega com boas perspectivas no torneio.

Quando Leandro Damião vai estrear no Coritiba?

Ainda não há uma previsão exata de quando Leandro Damião irá estrear. Os torcedores do Coritiba já vivem uma grande expectativa, mas o departamento médico do clube prega cautela.

Leandro Damião já está em Curitiba (PR) e, com 2 meses atuar, precisa recuperar a forma física. A tendência é de que, ao longo das próximas semanas, a comissão técnica de Guto Ferreira avalie o melhor momento para colocar o camisa 9 em campo.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Coritiba: Após chegada de Damião, Edu encaminha acerto com equipe da Libertadores