Coritiba rescinde com atacante, que fecha com clube europeu

O trabalho do Coritibaem 2024 visa uma remontagem do elenco, que disputará novamente a Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio a mudanças no começo da temporada, a diretoria anunciou a rescisão contratual de um atacante que está a caminho da Europa.

No ano passado, vale lembrar, o Coxa Branca não conseguiu ter um bom desempenho no Brasileirão. Dono de uma das piores campanhas da Série A, a equipe paranaense teve o seu rebaixamento decretado antes mesmo da 38ª rodada.

Para voltar à disputa da primeira divisão do futebol brasileiro, será necessário uma série de mudanças internas. No campo, um atacante de peso já anunciou a sua saída, e o próximo destino do atleta é no Velho Continente.

Mercado: Coritiba rescinde contrato de Slimani, que vai jogar na Bélgica

Durante a manhã desta quarta-feira (31), o atacante argelino Islam Slimani, com passagen por importantes clubes do futebol europeu em sua carreira, anunciou que não fará parte do projeto do Coritiba na temporada de 2024.

Após uma temporada no Coxa, o jogador de 35 anos fechou um contrato com o KV Mechelen, time que disputa a primeira divisão do futebol belga. Seu contrato com a equipe brasileira era válido até o final desta temporada, mas foi rescindido.

De olho em um elenco mais competitivo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Coritiba já notava em Slimani um comportamento ‘descompromissado' com os propósitos do clube nesta temporada.

Assim que a Argélia foi eliminada da Copa Africana das Nações, o empresário do atacante entrou em contato com a diretoria do Coxa para avisá-los de que o jogador não estaria disposto a atuar no clube. O Coxa decidiu, então, entrar na FIFA para tentar uma rescisão unilateral.

Sem camisa 9, Coritiba olha para o mercado de transferências

Com o negócio de Slimani, o Coritiba não terá que arcar com multas rescisórias. Agora, porém, a diretoria olha para o mercado e tenta buscar um novo camisa 9 para o time comandado por Guto Ferreira.

O campeonato estaudal será utilizado pelo Coxa como uma ‘bateria de testes'. Afinal, o grande objetivo do clube é fazer uma campanha positiva na Série B e, assim, sonhar com o retorno à elite do futebol nacional.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Coritiba rescinde com atacante, que fecha com clube europeu