Leandro Damião encaminha negócio com gigante da Série B de 2024

Aos 34 anos de idade, o atacante Leandro Damião está de malas prontas para voltar ao Brasil. Após uma longa passagem pelo futebol asiático, o ex-camisa 9 de Santos, Internacional, Cruzeiro e Flamengo irá disputar a Série B do futebol nacional nesta temporada de 2024.

Nas últimas janelas, vale lembrar, Damião entrou na mira de importantes clubes da primeira divisão. Apesar do interesse no camisa 9, as equipes não chegaram a um acordo pelo negócio, que acabou esfriando nos bastidores.

Sem clube desde o final do contrato com o Kawasaki Frontale, no começo deste mês de fevereiro, Damião recebeu uma ‘ligação inusitada' e aceitou o convite para disputar a segunda divisão do futebol brasileiro. Nas próximas horas, ele deve ser anunciado oficialmente.

Leandro Damião fecha com gigante da Série B do Brasileirão de 2024

O atacante Leandro Damião, de 34 anos, está próximo de um retorno ao seu país natal. Segundo informações apuradas pelo GE, o jogador tem um acordo verbal com o Coritiba, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada de 2024.

Além das passagens por importantes clubes do futebol nacional, com Flamengo, Santos, Cruzeiro e Internacional, Leandro Damião também teve uma breve passagem pela Espanha, onde defendeu o Real Betis.

No entanto, o clube onde ficou por mais tempo foi o Kawasaki Frontale, do Japão. Após cinco anos de contrato na Ásia, o atacante decidiu encerrar a sua passagem pela equipe e fechar com o Coxa, comandado por Guto Ferreira.

No Coritiba, Leandro Damião irá reencontrar ‘velho conhecido'

Em 2017, Guto e Damião trabalharam juntos no Internacional. Naquela temporada, inclusive, o Colorado disputou a Série B e o camisa 9 foi um dos artilheiros da equipe, com 17 gols marcados no ano.

Em sua passagem pelo Kawasaki Frontale, Damião marcou 71 gols e anotou 24 assistências para os seus companheiros. Ao todo, o atacante esteve presente em 178 jogos da equipe japonesa.

Experiente, Leandro Damião chega ao Coritiba como o principal reforço da equipe paranaense para a temporada de 2024. A meta é conquistar o G4 da Série B e, para isso, o camisa 9 pode ser decisivo em campo.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Leandro Damião encaminha negócio com gigante da Série B de 2024