Nas últimas horas da janela de transferências do mercado brasileiro, que fechou nesta quinta-feira (07), a diretoria do CRB anunciou a chegada de mais um nome para o ataque do time comandado por Daniel Paulista, e ele vem diretamente do Fluminense de Fernando Diniz.
De olho em uma boa campanha na Série B de 2024, o Galo de Campina fechou com 16 reforços para a temporada e, a partir de abril, inicia a briga direta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
O comandante da equipe, Daniel Paulista, já havia indicado a necessidade de novos reforços para o ataque. Foi aí que a diretoria do CRB entrou em ação e fechou com um nome muito conhecido nas Laranjeiras.
Mercado: CRB contrata atacante do Fluminense para 2024
Nas últimas horas da janela de transferências do começo de temporada, a diretoria do CRB anunciou a chegada de João Neto, atacante de 20 anos revelado nas categorias de base do Flumineinse.
JOÃO NETO ESTÁ FECHADO COM O #GalodeCampina2024 ✍🏽✅
O jovem atacante de 20 anos vem por empréstimo do Fluminense, clube onde fez toda sua formação na base e atuou no time principal em 2023 e 2024. (+) pic.twitter.com/TaoPE6v5pw
— CRB 🏴 (@CRBoficial) March 7, 2024
O atacante, que vinha sendo aproveitado aos poucos por Fernando Diniz no time titular, chega em contrato de empréstimo, que é válido até o final desta temporada de 2024.
No começo da temporada de 2024, João Neto era titular do Flu de Fernando Diniz. Pelo Cariocão, o atacante ajudou a equipe a empatar com o Boavista e, no final da partida, revelou uma dica do comandante: “Muito feliz de ter ajudado a equipe com esse gol. O professor (Fernando Diniz) me chamou rapidinho para fazer só uma correção e me falou para me fechar na área“.
Nas redes sociais, alguns torcedores do Fluminense demonstraram descontentamento com a atitude da diretoria tricolor. O atleta, que é visto com um grande potencial para o clube, terá a oportunidade de disputar a Série B pela primeira vez na carreira.
Reforço do CRB atuou como lateral no Fluminense
Apesar de ser formado nas categorias de base como atacante, João Neto foi testado por Fernando Diniz como lateral-direito. No entanto, o jovem atleta também teve a oportunidade de jogar na linha ofensiva, onde marcou um gol na temporada:
“Na realidade, quando eu tive a ideia de colocar o João Neto no jogo foi ter mais amplitude do lado direito e ter um canhoto lá para terminar as jogadas era um dos motivos. E segundo, para quando as jogadas estivessem acontecendo do lado direito, ele ir para área, porque a bola ia acabar sobrando”, disse Fernando Diniz.