Tabu que incomoda: CRB tenta quebrar marca negativa contra Náutico

O CRB venceu o Juazeirense por 3 a 1 no meio desta semana e, com mais um importante resultado na Copa do Nordeste, garantiu a sua permanência no G-4 do Grupo A da competição. No domingo (24), o desafio é contra o Náutico, em Pernambuco.

Conhecido como um dos confrontos mais tradicionais do futebol nordestino, o duelo entre CRB e Náutico teve origem no final dos anos 1960 e atravessou gerações e diferentes fases das duas equipes.

Nesta temporada de 2024, o Galo de Campina apresenta um projeto mais bem estruturado. No entanto, o Timbu quer jogar água no chopp de Daniel Paulista e seus comandados, que tentam quebrar um tabu que já incomoda a torcida.

CRB tenta quebrar tabu diante do Náutico na Copa do Nordeste

Neste próximo domingo (24), o CRB viaja ao Recife (PE) onde, nos Aflitos, encara o Náutico pela sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Além dos 3 pontos, o jogo vale um tabu que já incomoda o Galo de Campina.

A última vitória do CRB diante do Náutico foi há quase três anos atrás, na temporada de 2021, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Regatas venceu o Timbu no Pernambucano, por 2 a 1 fora de casa.

Desde então, foram mais três jogos, com duas vitórias do Náutico e um empate, no Nordestão da temporada passada. Daniel Paulista agora tenta um feito importante para o seu time que, em 2024, dá sinais de que pode brigar pelo título do torneio regional.

Após vitória sobre Juazeirense, Daniel Paulista ressalta espírito vencedor do CRB

A vitória por 3 a 1 sobre o Juazeirense manteve o CRB entre os primeiros colocados do Grupo A da Copa do Nordeste. Para Daniel Paulista, técnico da equipe, o resultado estava dentro das expectativas dos torcedores e dos próprios atletas:

“Vitória importante, necessária pelo momento, o foco voltou à Copa do Nordeste. Nessa sequência, com os últimos três jogos da primeira fase, a equipe precisava pontuar pela necessidade e equilíbrio da competição. Os times estão muito próximos, e acho que o CRB fez o que se esperava dele. Venceu o jogo, foi melhor, claro que no primeiro tempo jogou mais, teve mais oportunidades, um controle melhor da partida”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Tabu que incomoda: CRB tenta quebrar marca negativa contra Náutico