CSA derrota o Brusque e ganha fôlego contra o Z4

Na noite desta terça-feira (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CSA venceu o Brusque por 1 x 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Sendo assim, o Azulão ficou a um ponto de sair da degola, enquanto o Quadricolor está cada vez mais perto do Z4.

1º TEMPO

Em princípio, o duelo começou com o Azulão do Mutange com mais posse de bola e pressionando no ataque, porém sem levar muito perigo aos catarinenses. Por sua vez, a equipe do Vale do Itajaí foi quem teve a primeira boa chance. Aos 21′, Airton arriscou de fora da área e o arqueiro Marcelo Carné fez a pegada. Em seguida, na cobrança de escanteio, o mesmo Airton tentou o gol olímpico e Carné de novo apareceu para defender.

Com 26 minutos, resposta do time da casa. Lucas Barcelos cruzou da direita, a bola sobrou para Osvaldo, que chutou em cima do goleiro Jordan. Dessa forma, o CSA tentava nos cruzamentos e chutes de longes e o Brusque buscava os contragolpes. Em um desses contragolpes, aos 39′, Fernandinho escapou pela direita e cruzou rasteiro para Patrick, que perdeu o gol sem goleiro.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Quadricolor voltou melhor. Logo com 3 minutos, Álvaro chutou de fora da área e acertou a trave alagoana. O Brusque continuou na pressão, na marca dos 7′, o goleiro Marcelo Carné derrubou Patrick na área e o pênalti foi marcado. Todavia, Alex Sandro cobrou o pênalti na trave. Na sequência, mais uma chance catarinense, com 9 minutos, o mesmo Alex Sandro recebeu livre pela esquerda, na grande área e chutou na trave novamente.

Após o bom início catarinense, os alagoanos passaram a crescer na partida. Aos 23′, Elton tentou de fora da área e obrigou o goleiro Jordan a fazer uma grande defesa. O Azulão continuava tentando chegar ao ataque e aos 33 minutos, o goleiro Jordan acabou derrubando Lourenço na grande área e o árbitro assinalou o penal. Rodrigo Rodrigues acertou a cobrança e abriu o marcador para o CSA. Assim, o time alagoano conseguiu segurar a vantagem e garantiu o triunfo. Por fim, o goleiro Marcelo Carné acabou expulso e o lateral Diego Renan foi para o gol.

CSA X BRUSQUE – E AGORA?

Nesse sentido, o CSA está em 17º lugar, com 23 pontos, a um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense, que tem 24 pontos, mas ainda joga nesta rodada. O próximo compromisso do Azulão, será contra o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife, às 16h (horário de Brasília), deste sábado (13). Por sua vez, o Brusque está na 14ª colocação, com 25 pontos,  a dois pontos da degola. Na próxima rodada, o Quadricolor recebe a Ponte Preta, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, nesta sexta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CSA X BRUSQUE

Foto Destaque: Reprodução/Morgana Oliveira/CSA

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > CSA derrota o Brusque e ganha fôlego contra o Z4