A Chapecoense começou muito bem a segundona do Brasileirão. Após uma campanha abaixo das expectativas no campeonato estadual, o time comandado por Umberto Louzer abriu a sua campanha com uma marca histórica em 10 anos e trouxe a esperança de um 2024 melhor.
No ano passado, vale destacar, o Verdão brigou até a última rodada para fugir do rebaixamento. Após garantir a permanência na segundona, a diretoria agiu rapidamente e projetou uma grande reformulação no elenco.
Agora, com Louzer no comando técnico, a expectativa é de que a Chape possa ter um 2024 mais tranquilo e, porque não, sonhe com um retorno à elite do Brasileirão no final da temporada.
Com melhor campanha desde 2013, Chapecoense começa Série B com o pé direito
Invicta no começo da Série B do Brasileirão de 2024, a Chapecoense chega como uma das surpresas para a disputa da segundona e pode surpreender dentro de campo.
Nos seus três primeiros jogos, são 2 vitórias e 1 empate. A última campanha alviverde com os mesmos números foi em 2013, sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, logo após conquistar o acesso na terceira divisão.
💪🏻🇳🇬
📷 Tiago Meneghini/ACF#VamosChape pic.twitter.com/xE7gkaLeUb
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 8, 2024
Apesar do começo ruim no estadual, a Chape conseguiu virar a chave com Umberto Louzer e agora dá sinais de que o final do ano pode ser especial para os torcedores alviverdes.
Campeão da segundona com o Verdão em 2023, o treinador já conhece o caminho na briga pelo G-4 e, com o material humano que tem em mãos, pode fechar a temporada com o tão sonhado acesso.
Qual é o próximo jogo da Chapecoense?
Nesta sexta-feira (10), a Chapecoense visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e busca uma importante vitória jogando fora de casa. O adversário, por sua vez, tenta os seus primeiros 3 pontos na competição.
Apesar do desafio complicado diante dos comandados de Daniel Paulista, a Chape chega com a confiança necessária para, quem sabe, manter a invencibilidade na segundona e aumentar a sua sequência positiva na temporada.