Definiu! Diretoria do Sport toma decisão sobre novos reforços

O Sport ainda busca peças de reposição para Mariano Soso. Às vésperas da estreia na Série B desta temporada, a equipe rubro-negra já anunciou a chegada de três nomes para a sequência do ano, mas ainda pode contar com novidades.

Nesta temporada, o Leão da Ilha vem com mudanças importantes, tanto no elenco, quanto na comissão técnica. Além da chegada do novo técnico, o clube pernambucano reformulou quase todo o elenco que, no ano passado, bateu na trave na briga pelo acesso.

O objetivo já está definido para a temporada: garantir o retorno à elite do Brasileirão. Para isso, a diretoria avalia alguns nomes do mercado e, nessa reta final da janela de abril, tomou uma importante decisão para o restante do ano.

Sport avalia contratações, mas deve esperar pela nova janela

Os dirigentes do Sport não descartam a contratação de novos jogadores, mas querem esperar pela janela do meio da temporada. Entre os dias 10 de julho e 2 de setembro, será possível fazer transferências sem grandes limitações.

Na cláusula da CBF, é permitida a contratação de atletas que participaram dos campeonatos estaduais e tiveram os seus contratos rescindidos no começo do ano. O prazo final para a regularização de jogadores nessas condições é sexta-feira (19).

Diante da possibilidade de fechar com importantes nomes para o elenco, o Sport se movimentou na janela. Dalbert (lateral-esquerdo), Chico (zagueiro) e o atacante Vinícius Faria já foram anunciados e integram o elenco de Mariano Soso.

Comitê gestor do Leão indica precaução na janela de abril

Agora, o Leão da Ilha avalia possibilidades e entende que os próximos passos na gestão do elenco devem acontecer apenas em julho. Segundo João Marcelo Barros, integrante do comitê gestor do clube, a tendência é de que o Leão faça novas movimentações apenas no meio do ano:

“Estamos correndo atrás para qualificar o elenco para uma competição longa como a série B. Sabemos do alto nível da competição esse ano e vamos fazer os esforços necessários para brigar no topo da tabela. Essa janela de abril é limitada. Entendemos que podemos ter melhores opções em julho. Caso não tenhamos segurança no movimento, não vamos nos precipitar agora”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Definiu! Diretoria do Sport toma decisão sobre novos reforços