Histórico! Mariano Soso quebra tabu de mais de 60 anos no Sport

O Sport é campeão estadual de 2024. Com uma vantagem de dois gols sobre o Náutico após o primeiro jogo das finais, o Leão da Ilha empatou em 0 a 0 na Arena Pernambuco e Mariano Soso quebrou um tabu de mais de 60 anos no clube pernambucano.

Em uma partida muito disputada, o técnico argentino manteve a cautela e soube jogar com o resultado a seu favor. Agora, Soso tem pela frente as quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Ceará, dentro de casa.

Apesar de tratar como prioridade a disputa da Série B nesta temporada, o técnico argentino sabe da importância de um troféu no começo do ano. Afinal, ele foi o responsável por uma marca histórica no clube rubro-negro.

Mariano Soso é campeão e Sport quebra marca de mais de 60 anos

Após empatar em 0 a 0 com o Náutico pelo jogo de volta das finais do Pernambucano, o Sport consagrou-se campeão estadual da temporada de 2024. No primeiro jogo, o Leão da Ilha venceu por 2 a 0 o Timbu, fora de casa, nos Aflitos.

Com o título estadual, Mariano Soso quebrou um tabu importante no clube. Após 66 anos, um técnico estrangeiro levantou um troféu sob o comando do Sport. A última vez que isso havia acontecido foi em 1958, com o argentino Dante Bianchi, que conquistou o troféu estadual.

Hegemônico no Pernambuco, o Sport chegou ao seu 44º título. Agora, são 15 troféus a mais que o Santa Cruz, que é o segundo clube com mais campeonatos estaduais ao longo de toda a sua história.

Qual é o próximo jogo do Sport?

O Sport recebe o Ceará na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Em casa, o Leão da Ilha tenta chegar às semifinais da competição regional, e a expectativa é de um jogo movimentado dentro de campo.

Apesar de contar com o apoio dos seus torcedores, o Leão da Ilha também enfrenta um campeão recente. No estado cearense, o Vozão superou o Fortaleza na decisão e chega motivado para o duelo. Expectativa de um grande jogo!

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Histórico! Mariano Soso quebra tabu de mais de 60 anos no Sport