Surpresa no Bugre! Elano aparece no treinamento do Guarani e motivo é revelado

O Guarani se prepara visando a estreia na Série B do Brasileirão de 2024. De maneira inesperada, o elenco bugrino contou com a visita surpresa de Elano nos treinamentos dessa semana.

Desde que deixou o comando da Ferroviária, na última temporada, o ex-jogador de futebol está sem trabalho. Aos 42 anos de idade, Elano tenta embalar a sua carreira na beira do campo e, nesta semana, esteve no Brinco de Ouro para uma missão.

Com passagens no Santos, Inter de Limeira, Figueirense, Ferroviária e Náutico em seus trabalhos como técnico, Elano tem uma longa história com o Bugre, mas a sua presença em Campinas (SP) era por um outro motivo especial.

Sem clube desde 2023, Elano visita os treinamentos do Guarani no Brinco de Ouro

Sem trabalhar desde o ano passado, quando fechou a sua passagem pela Ferroviária, de Araraquara (SP), Elano esteve presente no Brinco de Ouro durante esta última quinta-feira (04/04), chamando a atenção dos torcedores do Guarani.

Apesar de boatos sobre uma possível chegada do comandante ao corpo técnico de Claudinei Oliveira, o ex-jogador de futebol esteve presente nos treinamentos do Bugre por um outro motivo: ele precisa renovar a sua licença de treinador.

Considerada uma atividade complementar exigida pela CBF Academy, a visita ao Brinco de Ouro tem como objetivo recolocar Elano no mercado de trabalho. Apesar da longa história com o Bugre, Elano não deve ser contratado pelo clube para nenhum cargo.

Apresentado no Guarani, Jefferson revela confiança de Claudinei Oliveira

O lateral-esquerdo Jefferson foi apresentado no Guarani. Após uma boa passagem pelo Atlético-GO, o jogador estava emprestado ao Juventude no começo da temporada, mas não encontrou seu espaço no elenco gaúcho.

Agora, pelo Bugre, o atleta de 27 anos terá a oportunidade de trabalhar novamente com Claudinei. Os dois já estiveram juntos no Goiás. Ao falar sobre o assunto, Jefferson destacou a confiança que o técnico bugrino tem no seu futebol e demonstrou confiança no trabalho:

“Eu tive um bom contato e cheguei a conversar com ele (Claudinei Oliveira) antes de assinar. Foi uma boa conversa. Ele confia no meu trabalho. Estou feliz com a oportunidade porque não estava tendo sequência no Juventude. Chego bem motivado e tenho que ter foco. Vou procurar ajudar no ataque e na defesa. Estou bem fisicamente porque vinha treinando. Se precisar de mim, estarei pronto.”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Surpresa no Bugre! Elano aparece no treinamento do Guarani e motivo é revelado