De antemão, nesta terça-feira (11), o Cruzeiro recebeu o Brusque em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com um gol em cada tempo, a Raposa levou a melhor e venceu por 2 x 0, no Mineirão. Dessa forma, Vitor Leque aos 27′ e Giovanni aos 50′, marcaram os gols da vitória. Por fim, a partida marcou a despedida do atacante Rafael Sóbis dos gramados.

1º Tempo

Em suma, o jogo começou equilibrado, com boas chances dos dois times. Logo aos 18 minutos, o Brusque teve a chance clara de sair na frente. Mas, após cruzamento de Toty, Garcez tocou por cima do gol, livre na pequena área. Em seguida, o castigo. Wellington Nem cobrou escanteio e Vitor Leque chutou em cima de Ruan Carneiro que fez boa defesa. No rebote, o camisa 29 insistiu e abriu o placar.

Advertisement

Em seguida, Wellington Nem tentou de fora da área e acertou a trave dos visitantes. Na sequencia, o Brusque pressionou em busca do empate. Dessa forma, Fábio começou a brilhar. Primeiro, o camisa 1 do Cruzeiro defendeu o chute de John Cley. Logo depois, foi a vez de Edu parar no capitão cruzeirense em batida a queima-roupa. Por fim, Garcez ainda tentou de cabeça, mas perdeu na cara do gol. Ainda deu tempo de Vitor Leque, desperdiçar grande chance de ampliar cara a cara com Ruan Carneiro.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o jogo manteve o ritmo frenético do 1º tempo. Logo aos dois minutos, Fillipe Soutto arriscou de longe e a bola passou rente à trave cruzeirense. Em seguida, em lance similar, Giovanni tentou de fora da área e marcou um golaço, aumentando a vantagem.

Logo depois, Ianson, de cabeça, completou falta batida por Zé Matheus, e obrigou Fábio a grande defesa. Na sequência, Rafael Sóbis, que atuava pela última vez na carreira, buscou surpreender e chutou do meio de campo, mas Carneiro defendeu sem sustos. Por fim, Foguinho fez jogada individual e tentou de bico, mas Fábio garantiu a vitória da Raposa.

CRUZEIRO X BRUSQUE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 46 pontos, na 10º posição, e alcança o número mágico para fugir do descenso. Na sequência, a Raposa encara o Vitória, no Barradão, no próximo domingo (14). Por outro lado, o Brusque permanece em 16º lugar, com 38 pontos, e pode entrar no Z4 ao final da rodada. Eventualmente, o Quadricolor volta à campo na próxima segunda-feira (15), diante do CRB, em Santa Catarina.

Foto destaque: Divulgação/ Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Vinícius Nascimento on Email
mm

Bet 7


Related Post