A diretoria do Santos, que nesta temporada é presidida por Marcelo Teixeira, enfrenta uma série de novos desafios para a ‘retomar o trilho' de um clube que, pela primeira vez em sua história, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre os motivos que explicam a queda para a segundona do Peixe, os problemas financeiros estão diretamente associados com os problemas encontrados dentro de campo pelo time alvinegro.
Detentor de uma série de problemas judiciais relativos ao atraso de pagamentos e multas de contrato, o Santos agora vive um ‘drama' com a situação de um ex-técnico que, pelo visto, vai fazer jogo duro para chegar a um acordo com o clube.
Santos: Fabián Bustos recusa acordo e clube não pode registrar reforços para o Paulistão
As primeiras semanas de 2024 seguem agitadas para a direção do Santos. Com um transfer ban ativo, o clube não pode registrar nenhum jogador que chegue ao CT Rei Pelé e, por isso, Marcelo Teixeira se movimenta nos bastidores em busca de uma solução.
O clube enfrenta uma punição da FIFA em relação a uma dívida com o ex-técnico Fabián Bustos, que esteve no clube durante o começo da temporada de 2022.
Fabián Bustos recusa acordo com o Santos, e clube segue sem poder registrar reforços por causa do transfer ban.
O Peixe tentou parcelar a dívida de R$ 4 milhões, mas o treinador exige que o pagamento seja feito à vista.
Enquanto isso, o goleiro Gabriel Brazão treina no CT Rei… pic.twitter.com/FZWS0ZMY5U
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 6, 2024
Atualmente, o Peixe deve cerca de R$4 milhões para o comandante argentino que, no ano passado, comandou o América-MG após uma breve passagem pela equipe da Vila Belmiro.
Segundo informações apuradas pelo portal Trivela, a diretoria alvinegra tentou chegar a um acordo por Bustos. A ideia de Marcelo Teixeira era parcelar a dívida, mas o argentino se mostrou irredutível e indicou que só aceitará o pagamento do valor à vista.
Diante deste impasse, o Santos não consegue regularizar a situação do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, que chegou ao clube após passagens por equipes do futebol italiano e espanhol.
Em campo, Santos tenta manter boa fase no Paulistão 2024
Enquanto a diretoria busca resolver um ‘velho problema' do clube, Fábio Carille e seus comandados estão de olho na boa sequência da equipe no Campeonato Paulista.
Atualmente, a equipe da Vila Belmiro ocupa a primeira colocação do Grupo A no torneio estadual e, com um bom desempenho nas primeiras rodadas, aumenta as expectativas dos seus torcedores.