Atacante do América-MG fecha com clube da Série A para 2024

O América-MG é um dos grandes favoritos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar de não contar com altos investimentos nesta última janela de transferências, o Coelho tem a experiência necessária para fazer uma boa campanha no torneio nacional.

Sob o comando de Cauan de Almeida, os mineiros projetam utilizar o campeonato estadual como um teste prático. Assim, o comandante terá a oportunidade de definir qual será o seu time ideal.

Entre os 11 primeiros jogadores do Coelho, o uruguaio Gonzalo Mastriani era certamente visto por Cauan de Almeida como um nome de destaque. No entanto, o experiente centroavante está de malas prontas, e o próximo destino é um gigante da Série A.

Mercado: América-MG perde Mastriani, que fecha negócio com gigante da Série A para 2024

A diretoria do América-MG foi ‘surpreendida' neste último final de semana. Após avançar nas conversas com Gonzalo Mastriani, o Athletico-PR encaminhou a contratação do atacante uruguaio de 30 anos.

Neste final de semana, assim que terminou o duelo contra o Ipatinga, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, Mastriani confirmou que está deixando o clube e espera que os torcedores americanos entendam a decisão do centroavante:

“Seguramente, foi meu último jogo no América, com a camisa da América. Ninguém sabia até agora. Vou falar com meus companheiros. Estou feliz pelo meu passo, mas estou um pouco triste também por esta camisa pesada que eu defendi, que eu respeitei, pelos meus companheiros, pelo trabalho que todo mundo está fazendo. Mas era o passo que a gente tinha que dar. Acho que (a torcida) vai entender, meus companheiros vão me entender, e é isso”, disse.

Quanto o Athletico-PR vai pagar por Gonazalo Mastriani?

Em agosto de 2022, Mastriani chegou ao América-MG após uma breve passagem pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador. Em 2023, o jogador foi um dos artilheiros da temporada brasileira, com 21 gols em 41 jogos disputados.

No final do ano, já procurado por diversos clubes da Série A, Mastriani teve 100% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo América-MG, com quem tinha contrato até o final da temporada de 2025.

Para deixar o Coelho, era preciso que um clube apresentasse uma oferta de pelo menos 2,5 milhões de dólares (R$12 milhões). No entanto, o negócio com o Furacão deve ser encaminhado por algo em torno de USD$2 milhões (R$9,8 milhões).

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Atacante do América-MG fecha com clube da Série A para 2024