O América-MG chega à temporada de 2024 com um projeto bem definido, que é superar a Série B do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga de acesso entre os quatro primeiros colocados da competição nacional.
Após uma temporada ruim em 2023, com mudanças repentinas e um projeto que não engatou no campo, o Coelho passou por uma série de mudanças, a começar pela mudança no comando técnico.
Cauan de Almeida, que é o novo comandante do clube mineiro, tem pela frente uma missão especial. Além de tentar um título no Campeonato Mineiro, o comandante sabe da responsabilidade de reformular o time. Segundo, ele, o ‘foco' já está definido nos bastidores.
América-MG tem novo planejamento com Cauan de Almeida no comando técnico
A diretoria do América-MG trabalha nos bastidores em busca de reforços, e a nova equipe técnica sabe da responsabilidade de fazer uma boa campanha na temporada de 2024. Novamente na Série B, o Coelho tenta um ‘bate-volta' na segunda divisão.
Para isso, Cauan de Almeida, novo comandante do clube mineiro, terá que remontar o elenco. Entre chegadas e saídas no clube belorizontino, o treinador sinalizou para um setor que será muito utilizado ao longo do ano: as categorias de base.
“O América está tratando esses assuntos [contratações] internamente, mas a gente parte de um ponto de início muito interessante, que é uma equipe-base já muito forte. O América está sempre atento a tudo. A gente está bem contente com o elenco, então, ser pontual nesses momentos é muito importante.”, disse Cauan.
A semana começou com o elenco do Coelhão tendo mais um dia intenso de pré-temporada! 💪🏿
O grupo segue trabalhando forte sob o comando do técnico Cauan de Almeida. 🐰💚
📸 Mourão Panda / América #PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/fmR048FKKW
— América FC (@AmericaFC1912) January 15, 2024
Conhecido por utilizar muito as categorias de base por onde passa, o professor acompanha diariamente a evolução de jovens atletas no sub-20 e acompanha o desempenho do time júnior do Coelho a Copinha São Paulo de Futebol Júnior.
Contratações do América-MG para a Série B de 2024
De olho em uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG tenta se reforçar com nomes experientes no mercado e, ao mesmo tempo, busca balancear as contas. Confira abaixo os reforços da equipe mineira até aqui:
- Dalberson: goleiro que estava no CSA;
- Moisés: meio-campista que estava sem contrato;
- Rodrigo Varanda: atacante que estava no Corinthians;
- Vitor Jacaré: atacante que estava no Bahia;
- Fabinho: atacante que estava no Criciúma.