Fora da Série B! Vila Nova acerta saída de zagueiro

O Vila Nova passa por mudanças em seu elenco. Após a chegada de Márcio Fernandes ao comando técnico, a diretoria do Tigre se movimenta nos bastidores e, entre chegadas e saídas, definiu que não vai continuar com um zagueiro no plantel.

Disputando as finais do Campeonato Goiano, o Vila Nova tem como principal objetivo lutar pela Série B do Brasileirão nesta temporada. Em 2023, vale destacar, a equipe lutou pelo G-4 até a última rodada, mas não conseguiu o acesso.

De olho em uma das quatro primeiras colocações da Segundona em 2024, o Tigre vem com mudanças no elenco. Para ajustar o plantel de jogadores, a diretoria decidiu abrir espaço no vestiário e confirmou a saída de mas um nome.

Zagueiro do Vila Nova é dispensado após começo de temporada abaixo das expectativas

O Vila Nova rescindiu o contrato do zagueiro Matheus Cabral, de 24 anos. Emprestado pela Jacuipese nesta temporada, o jogador entrou em campo quatro vezes, mas não agradou a diretoria e a comissão técnica da Márcio Fernandes.

Com o aval do novo treinador, os dirigentes do Tigre decidiram rescindir o contrato do atleta. O contrato, que era válido até o final da temporada, será rompido e o clube goiano não precisará arcar com nenhuma despesa adicional.

Além de Matheus, outros jogadores devem ser desligados do Vila Nova. A diretoria promove mudanças internas e, em breve, devem surgir novidades sobre o futuro de alguns atletas que estão fora dos planos.

Quando o Vila Nova estreia na Série B do Brasileirão?

O Vila Nova estreia na Série B contra o Guarani, no OBA, no final de semana do dia 19 de abril. Até o momento, a CBF não definiu a data e o horário preciso da partida que abre a campanha do Tigre na segundona desta temporada.

Após uma campanha positiva em 2023, o Vila quer buscar o acesso neste ano. Como a briga pela vaga no G-4 bateu na trave na última temporada, o elenco sabe da responsabilidade de um bom desempenho desde o começo da campanha em 2024.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Fora da Série B! Vila Nova acerta saída de zagueiro