Vai ajudar na Série B! Chapecoense anuncia empréstimo de coringa do Botafogo

Após um começo ruim de temporada, especialmente no campeonato estadual, a diretoria da Chapecoense busca reforços no mercado. Para reforçar o time comandado por Umberto Louzer, um coringa do Botafogo chega como opção para a disputa da Série B e deve ser peça fundamental no time.

Nos bastidores do Verdão, a expectativa é de que o time não viva o pesadelo de 2023. Vale lembrar que, na temporada passada, a equipe catarinense lutou até a última temporada para fugir do rebaixamento, e escapou por pouco de uma queda para a Série C.

Os dirigentes sabem que lutar pela parte de cima da tabela pode ser uma tarefa complicada. No entanto, para não sofrer como no ano passado, o Verdão vai em busca de reforços e, com um destaque do Glorioso, ganha mais qualidade técnica e reforça o time na briga pela segundona.

Mercado: Chapecoense anuncia empréstimo de coringa do Botafogo

O meio-campista JP Galvão é o novo reforço da Chapecoense para a temporada. Contratado por empréstimo com o Botafogo, o jogador de 22 anos pode se tornar um coringa no time de Umberto Louzer e irá disputar a Série B do Brasileirão com o Verdão.

No começo da temporada, JP já havia atuado fora do Glorioso. Na disputa do estadual de 2024, o meio-campista atuou por empréstimo na Inter de Limeira, que fez uma boa campanha no Campeonato Paulista.

A multifuncionalidade de JP Galvão pode ser aproveitada por Umberto Louzer na temporada de 2024. Além de atuar como volante, o jogador também faz funções na lateral-direita e pode ser uma peça fundamental no time catarinense.

Chape segue de olho no mercado de transferências

Apesar de já ter fechado com seis reforços após a eliminação no Campeonato Catarinense, a Chapecoense segue de olho em outros nomes no mercado. Até o momento, foram anunciados um goleiro, dois meio-campistas e três atacantes no time.

Matheus Cavichioli, Giovanni Augusto, JP Galvão, Mário Sérgio, Thayllon e Rômulo são reforços alviverdes que já treinam com o elenco de Umberto Louzer e preparam-se para a disputa da Segundona, que começa no final de semana do dia 19 de abril.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Vai ajudar na Série B! Chapecoense anuncia empréstimo de coringa do Botafogo