Clima quente! FPF escolhe Claus, e Santos emite nota sobre a final do Paulistão

O Santos viaja a São Paulo em busca do título paulista neste final de semana. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro, a equipe de Fábio Carille tenta manter a vantagem e deixar o Allianz Parque com o título. No apito, Raphael Claus comandará o jogo.

Considerado um nome polêmico entre os santistas, Claus não é muito bem avaliado para muitos torcedores. Após a escolha do árbitro, surgiu uma chuva de comentários negativos sobre a decisão da FPF nas redes sociais.

Como no futebol brasileiro, a pressão de bastidores pré-jogo é quase uma tradição entre os grandes clubes, o Santos decidiu se pronunciar sobre o assunto. Em nota, o clube pregou a cautela e, de certa forma, surpreendeu. Confira!

Santos emite nota sobre a escolha de Raphael Claus para a final do Paulistão 2024

No Allianz Parque, domingo (07/04), Raphael Claus será o dono do apito. Em campo, a promessa é de um grande jogo, mas a escolha do árbitro já trouxe uma certa polêmica entre alguns torcedores do Peixe.

Criticado por boa parte dos santistas, Claus não deve ter vida fácil no clássico. Antes mesmo do apito inicial, o juiz já foi questionado por diversos torcedores nas redes sociais. Em meio a um turbilhão de críticas, o Santos decidiu se posicionar sobre o assunto em nota:

“O Santos está acompanhando a repercussão de muitas publicações nas redes sociais sobre a arbitragem na segunda parta da final do Campeonato Paulista. A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol esclareceu no Conselho Técnico que a escalação do árbitro Raphael Claus é pelo ranqueamento da entidade, que todos os árbitros se concentrarão para se prepararem adequadamente para atuarem neste próximo domingo. (…) Nesta expectativa, esperamos que Raphael Claus possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante, sem prejuízo ao espetáculo”, diz um trecho do texto.

Após pronunciamento do Santos, diretoria do Palmeiras prega silêncio sobre o assunto

O Palmeiras, por outro lado, não se manifestou sobre o assunto. Após o primeiro jogo das finais do Paulista, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, manifestou uma preocupação com o tempo de recuperação do seu elenco para o duelo decisivo.

No meio desta semana, vale destacar, o Verdão viajou à Argentina, onde estreou na fase de grupos da Libertadores de 2024. Contra o San Lorenzo, a equipe paulista empatou em 1 a 1.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Clima quente! FPF escolhe Claus, e Santos emite nota sobre a final do Paulistão