Volta encaminhada? Pai de Neymar fala sobre o retorno ao Santos em 2025

O Santos pode contar com Neymar em 2025. Pelo menos, é o que garante o próprio jogador. Em conversa no vestiário da Vila Belmiro, durante o jogo de ida das finais do Paulistão, o atacante revelou que pretende jogar o Brasileirão da próxima temporada no Peixe.

A notícia caiu como uma bomba entre os torcedores alvinegros, que passaram a ver com bons olhos o retorno do camisa 10. Com um contrato que se encerra em junho de 2025 no Al-Hilal, o atacante pode retornar à Vila no meio da temporada do ano que vem.

Apesar da grande expectativa criada em torno de uma volta de Neymar ao Santos, o pai do jogador entende que é preciso ter cautela para falar sobre o assunto. Ao ser questionado sobre o retorno, ele pediu calma aos torcedores.

Ele vai voltar, mas é preciso ter paciência: Neymar Pai pede calma aos torcedores do Santos

O pai de Neymar decidiu falar sobre a possível volta do filho ao Santos. Após a notícia de que o jogador teria dito, no vestiário da Vila Belmiro, que estaria vestindo a camisa do clube no Brasileirão do ano que vem, o empresário abriu o jogo:

“O sonho é importante (volta ao Santos), mas acho que a gente vai ter que ter calma. Manter um tempo a cumprir. Sua carreira ainda fora, principalmente, na Arábia. Isso vai acontecer uma hora, mas tem que ter calma e pés no chão. Primeiro pensar na recuperação dele, tem que ser muito boa e excelência para voltar em alto nível. A gente não pode pular etapas”.

Neymar vai voltar ao Santos? Entenda como a negociação pode acontecer

Após deixar o Paris Saint-Germain no verão europeu de 2023, Neymar transferiu-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde recebe um salário equivalante a cerca de R$ 70 milhões por mês.

O contrato do camisa 10 da seleção brasileira com o Al-Hilal é de duas temporadas, ou seja, termina em junho de 2025. Na época da negociação entre Neymar e o clube saudita, o jornal francês L'Équipe divulgou que a intenção do jogador era retornar ao futebol brasileiro após a sua passagem pelo Oriente médio.

Em entrevistas recentes, Neymar manifesta o seu desejo de retornar ao Santos em breve. No ano passado, em uma entrevista no seu instituto, em Santos (SP), ele revelou abertamente o seu sonho de voltar ao Peixe:

“A vida de um jogador de futebol, de um atleta, é muito dinâmica, às vezes você está em um lugar e depois se muda. Obviamente eu tenho um sonho de voltar a jogar no Brasil, tenho um sonho de voltar a jogar no Santos ainda. Espero que isso possa acontecer um dia, mas vamos ver. O futebol é uma caixinha de surpresas”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Volta encaminhada? Pai de Neymar fala sobre o retorno ao Santos em 2025