Para ser campeão paulista, Santos precisa quebrar tabu histórico diante do Palmeiras

O Santos venceu por 1 a 0 o Palmeiras na primeira final do Paulistão. Na Vila Belmiro, Otero marcou no começo da segunda etapa e assegurou o placar. Agora, a equipe joga no Allianz Parque com a vantagem do empate. Mas para ser campeão fora de casa, o Peixe terá que derrubar um tabu que já incomoda.

Jogando no Alçapão, o Santos foi letal. Após um primeiro tempo movimentado, com chances para os dois lados, a equipe de Fábio Carille soube aproveitar a chance clara de gol para assegurar uma importante vitória no jogo de ida da decisão.

Além de quebrar a invencibilidade alviverde na temporada de 2024, a equipe do Santos ganhou mais confiança na luta pelo título estadual. Agora, fora de casa, o Peixe precisará de mais força para superar números que, historicamente, não o favorecem.

Santos vai em busca de título paulita e quebra de tabu diante do Palmeiras

No próximo domingo (07), o Santos visita o Palmeiras no Allianz Parque, pelo jogo de volta das finais do Paulistão. Fora de casa, a equipe comandada por Fábio Carille tem a vantagem de um gol e joga por um simples empate para assegurar o título estadual.

Apesar de sair na frente do duelo, o Peixe tem pela frente uma missão complicada: superar o Verdão em seu estádio. Desde que o Palmeiras inaugurou o Allianz Parque, antigo Palestra Itália, a equipe nunca venceu o time mandante em jogos do Campeonato Paulista.

A última vitória do Santos sobre o Palmeiras como visitante no Paulistão foi em 2018, pelas semifinais. Naquela ocasião, o duelo aconteceu no Estádio do Pacaembu e terminou com uma vitória de 2 a 1 do Peixe. A disputa foi para os pênaltis, e o Verdão assegurou a sua classificação.

Carille respeita Palmeiras e prega cautela na briga pelo Paulistão

Apesar da vantagem de um gol, o técnico do Santos, Fábio Carille, sabe da dificuldade que encontrará no Allianz Parque. Em entrevista pós-jogo, na Vila Belmiro, o comandante destacou que é preciso humilidade para buscar o título no próximo final de semana:

“Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante, mesmo a mínima é importante. Saí, sim, do jogo na terceira rodada e falei para todos que estavam no vestiário que eu gostaria de chegar na final com o Palmeiras. Vamos continuar com humildade para melhorar o que temos que melhoras e, quem sabe, buscar o título lá dentro (Allianz Parque)”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Para ser campeão paulista, Santos precisa quebrar tabu histórico diante do Palmeiras