Goias demite Zé Ricardo e mais um após eliminação

A pressão foi muito grande, e o Goiás decidiu encerrar mais um ciclo no clube. Durante o final desta segunda-feira (25), o Esmeraldino confirmou a saída do técnico Zé Ricardo, que foi eliminado da Copa Verde e do Campeonato Goiano neste começo de temporada.

O início ruim em campo resultou em uma série de problemas para o comandante. Fora das competições regionais, o Goiás tem pela frente apenas a Série B do Brasileirão, que começa no final de semana do dia 19 de abril.

Com um longo período focado apenas em treinamentos, o elenco esmeraldino irá contar com um novo comandante em breve. Mas além de Zé Ricardo, um outro nome de peso da diretoria deixou o clube.

Após dizer “não” ao futebol tailandês, Zé Ricardo é demitido do Goiás

A eliminação na Copa Verde pôs fim à passagem de Zé Ricardo pelo Goiás. Com mais uma eliminação neste primeiro semestre da temporada, o técnico não resistiu à pressão de dentro e de fora do clube. Em comum acordo, o Esmeraldino decidiu pela saída do comandante.

Na última semana, vale lembrar, Zé Ricardo foi procurado por um clube da Tailândia, o Buriram United. Apesar das boas condições financeiras da oferta recebida, o treinador desejou permanecer no clube goiano, pois acreditava no trabalho de 2024.

O único problema é que, fora do clube, a pressão já era muito grande. Sem resultados positivos neste começo do ano, a diretoria do Goiás decidiu fazer uma limpa e recomeçar um projeto que, na Série B do Brasileirão, promete ser totalmente diferente do que estava no roteiro em janeiro.

Além de Zé Ricardo, Goiás fecha ciclo de diretor de futebol

Agnello Gonçalves, diretor de futebol, também está fora do projeto do Goiás. A diretoria entende que a reformulação também passa pela mudança na gestão interna e, por esse motivo, anunciou a saída do comandante, que estava no clube desde dezembro do ano passado.

A breve passagem de Agnello pelo Goiás parece não ter funcionado como a diretoria imaginava. Após uma boa passagem pelo Fortaleza, entre 2021 e 2023, o diretor chegou como um nome forte para o projeto esmeraldino, mas os resultados em campo também o derrubaram do cargo.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Goias demite Zé Ricardo e mais um após eliminação